Banner rotativo

    Você já ouviu falar em Pilates Suspenso?

    2

    O pilates suspenso é uma variação do pilates convencional e é praticado em equipamentos próprios para a modalidade, tornando as aulas mais dinâmicas e desafiadoras. Ao contrário do que muitos imaginam, o método pode ser praticado também por iniciantes, de crianças a idosos, desde que com a orientação de um profissional capacitado. Os exercícios são amplamente adaptáveis às capacidades físicas de cada um, levando em consideração a evolução gradual a cada aula, com variação de intensidades e níveis de complexidade.

    O treinamento consiste em realizar movimentos mais desafiadores com o corpo suspenso, em partes ou por completo, no qual o peso corporal é a principal ferramenta, utilizando a gravidade a seu favor. Os exercícios fazem com que você sai da zona de conforto e são realizados sem compressão articular, exigindo grande recrutamento muscular, gerando ganho de força e equilíbrio, aumento da flexibilidade e tônus muscular.

    PublicidadePrint

    Além de todos os benefícios que o método convencional proporciona, o pilates em suspensão também pode ser utilizado na reabilitação de patologias ortopédicas e neurológicas.

    Alguns equipamentos utilizados no pilates suspenso

    Columpio – o queridinho do treinamento suspenso, columpio vem do verbo espanhol columpiar, que significa balançar. O equipamento tem origem do yoga e era utilizado por monges budistas para posições de inversão. Nesse aparelho é possível trabalhar abdominal, força de membros superiores e membros inferiores, coordenação motora, entre outros.

    Lira – De origem circense, a lira é um aro de metal, no qual são executados exercícios com princípios acrobáticos e pode ser feito com uma ou duas pessoas no mesmo equipamento. É possível fazer trabalhos de força, flexibilidade e resistência com suavidade e graça em toda a sua circunferência. Recebeu esse nome pois no passado era parecida com o instrumento musical, um quadrado e continha adornos nas laterais. Com os anos, se tornou um aro que conhecemos hoje.

    PowerBalance – O PowerBalance é uma junção entre um balanço e um trapézio circense, o qual gera possibilidades de exercícios para todos os públicos e é utilizado para trabalhos de postura, equilíbrio, força e consciência corporal.

    PowerCord – Inspirado no TRX, o PowerCord possui adaptações que possibilitam suspender os pés e as mãos em um único equipamento. O aparelho possui roldanas, as quais permitem a realização de trabalhos unilaterais e aplicação de mais cargas do que em equipamento estático, como o TRX. Trabalhos de coordenação, força, resistência e propriocepção podem ser realizados no PowerCord.

    Entre os benefícios do pilates em suspensão estão:

    – Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;

    – Melhora da postura;

    – Melhora do equilíbrio muscular;

    – Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;

    – Melhora mobilidade e força;

    – Alivia o estresse e a tensão;

    – Previne lesões;

    – Reabilitação física;

    – Alívio das dores;

    Então, gostou? Experimente!

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    2 Comentários

    1. Olá Metropolitano Agora, tudo bem? Eu gostei muito do seu post sobre Pilates Suspenso e comecei a ler outros artigos do seu blog. Eles são muito bons!

      Sou coordenadora do Blog Pilates – blogpilates.com.br, que pertence ao Grupo Voll Pilates – vollpilates.com.br.

      Vamos conversar sobre algumas ações juntos? Eu tenho feito algumas estratégias com blogs parceiros, igual ao seu, que permite que nossos sites sejam encontrados mais facilmente pelos usuários do Google, e pode gerar um aumento considerável no número de visitas dos nossos sites.

      Tem interesse de fazer? É bem simples!

      Ah! Nós temos alguns materiais grátis bem interessantes sobre Pilates que podem te ajudar de alguma forma, eles estão neste link: http://blogpilates.com.br/materiais-gratuitos-para-download/

      No mais, obrigado! É um prazer ler o seu blog. Espero que continuem com este excelente trabalho.

      Abraços,
      Isabella Costa, Blog Pilates

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome