12 comidas que são naturalmente livres de glúten

    0

    Se você pretende manter uma alimentação sem glúten, mas já tomou a sábia decisão de não se deixar levar por produtos industrializados e ultraprocessados que, apesar dos rótulos que indicam ausência da proteína são repletos de outros aditivos, precisa então conhecer uma lista de comidas que são naturalmente livres de glúten valem ser incluídas no cardápio:

    Tapioca: o alimento que já substituiu o pãozinho no café da manhã de muita gente garante saciedade e é naturalmente livre de glúten. Mas para que ela tenha poder emagrecedor, precisa ser acompanhada por ingredientes que controlam alto índice glicêmico.

    Grão-de-bico: rica em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, a leguminosa está entre um dos alimentos queridinhos por quem está de dieta. Boa fonte de celulose e amido, ele estimula o bom funcionamento do intestino e gera energia ao organismo.

    Batata doce: boa fonte de minerais, o alimento pode contribuir para a dieta por ser rica em fibras, essencial para o bom funcionamento do intestino e para garantir saciedade, fazendo com que você coma menos e evite exageros nas refeições.

    Espinafre: livre de glúten, o alimento, assim como outros vegetais com folhas verdes, é rico em vitaminas e minerais essenciais, especialmente a vitamina K, que é conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome