Sintomas da apneia do sono

    0

    Uma boa noite de sono reduz riscos de infarto, restaura as funções do corpo, regula os hormônios, melhora o humor e a memória. Dormir mal, portanto, pode resultar em vários problemas de saúde.

    O que nem todo mundo sabe é que existe uma doença cujos sintomas só podem ser detectados enquanto a pessoa dorme e que, se não for tratada, pode até ser letal: a apneia do sono.

    A apneia do sono é uma doença crônica que, por causar obstrução das vias aéreas, provoca a interrupção temporária – cerca de 10 segundos, repetidas vezes – do fluxo respiratório durante o sono, impedindo a chegada do ar aos pulmões.

    A apneia do sono é mais comum entre homens, especialmente após os 40 anos de idade, pessoas acima do peso ou obesas, com problemas respiratórios e com histórico familiar da doença. Hábitos como tabagismo e consumo excessivo de álcool também aumentam os riscos da condição.

    Como identificar apneia do sono

    Como ocorre durante o sono, ou seja, quando a pessoa está inconsciente, a apneia pode demorar muito para ser descoberta, uma vez que raramente é percebida pelo próprio paciente, mas sim por uma pessoa que dorme próxima ou ao lado dele.

    O sintoma mais óbvio e comum da apneia do sono é o ronco alto, mas a condição apresenta outros sinais, como cansaço excessivo durante o dia, sonolência, irritabilidade, dores no peito ao despertar, acordar com sensação de sufocamento, boca seca e dor de garganta, por exemplo.

    Fonte: www.vix.com

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome