Banner rotativo

    Museu recebe a exposição ‘Todas as Fridas do Mundo’

    0

    O Museu Histórico de Campo Largo recebe a Exposição “Todas as Fridas do Mundo”, que reúne os trabalhos da artista plástica Chris Minuzzo. Na mostra, Chris retrata Frida Kahlo em telas, desenhos, pinturas decorativas em pratos de porcelana, quadros com colagem e mosaico. Tudo com muita cor, uma característica de Frida, encontrada nas suas obras, trajes e no seu país, o México.

    A exposição fica aberta no Museu Histórico de Campo Largo, até o dia 17 de novembro, de terça a quinta-feira, das 9h às 19h; sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 15h. O Museu está localizado na Praça Getúlio Vargas, 2422, no Centro. Informações: (41) 3392-4501.

    PublicidadePrint

    Sobre Frida Kahlo

    Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias. Frida Kahlo, nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na Vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. Filha de pai alemão e mãe espanhola, desde pequena teve uma saúde debilitada. Com seis anos de idade, contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé. Com 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital. Apesar de deprimida e incapacitada de andar, Frida passou a pintar sua imagem, com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. Dizia: “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”. Recuperada, Frida passa a estudar desenho e modelagem na Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México. Em 1928, conheceu Diego Rivera, um importante pintor do “Muralismo Mexicano”.

     

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome