Banner rotativo

    Teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques estreiam espetáculos

    0

    Nesta semana a programação da Fundação Cultural conta com duas estreias de peças teatrais que vão acontecer respectivamente nos teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques. Confira as atrações:
    Estreia da 1º edição da Mostra Ap da 13 no Teatro Novelas Curitibanas
    A partir desta quinta-feira (08/11), o Teatro Novelas Curitibanas recebe a estreia da Mostra Ap da 13. Em sua primeira edição, a programação fica em cartaz até 16 de dezembro. Os espetáculos acontecerão de quinta a domingo, sempre às 20h no sistema de ingresso “pague quanto vale”.
    A mostra é fruto da residência artística da Cia. Setra, no qual 24 atores e atrizes se inscreveram e foram selecionados para uma imersão de 3 meses, acompanhados de artistas do teatro, dança e música, para iniciarem o processo e montagem de 4 peças teatrais inéditas.
    Além dos espetáculos resultantes da residência, a companhia também fará mais um trabalho inédito. A programação contará ainda com exposição e bate-papos com artistas convidados.
    Durante a mostra, o público poderá assistir aos seguintes espetáculos em novembro: Neon, que ocorre do dia 8 a 11; Noite Feliz, de 15 a 18; Animaniaques, do dia 22 a 25 e Krios, que inicia dia 29 de novembro e segue até 9 de dezembro. E por último, Principia de 13 a 16 de dezembro.
    Para Eduardo Ramos, diretor da Setra Companhia e administrador do Ap da 13 Espaço de Criação, os últimos anos de pesquisas do grupo apontou a obrigação de, além de realizar os espetáculos, expandir a atuação para demais artistas. “Vimos a necessidade de promover a integração e finalizar essa demanda com produtos culturais a partir da estética que nossa equipe desenvolve”, explicou.
    Sobre Setra
    Fundada em 2013 por Eduardo Ramos, a Setra Companhia é sediada em Curitiba no Ap da 13 Espaço Cultural e tem a proposta de receber e promover a integração de diversos artistas pelo país. Em seus espetáculos, a Cia traz profissionais de diversas linguagens artísticas para trocas, discussões e concepções de projetos.

    O Homem da Esquina Rosada no Cleon Jacques
    Desta quarta-feira (07/11) a sexta (09/11), sempre às 20h, o Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo O Homem da Esquina Rosada. A apresentação tem classificação etária de 12 anos e entrada gratuita.
    A peça, uma produção do grupo modulado de Pesquisa Teatral, é inspirada no conto do escritor argentino Jorge Luis Borges. Ambientado em uma Buenos Aires dos anos de 1890, com ruas de terra e sem luz, com casas e muros de taipa rosada, o espetáculo aborda um período em que se costumava disputar o mando local na ponta da faca. Nesse contexto dois homens se encontram em um duelo que vai até as últimas consequências.

    PublicidadePrint

    Serviço:
    1º Edição da Mostra Ap da 13 
    Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcante, 1.222
    Temporada: de 8 de novembro a 16 de dezembro
    Dias e horários: quinta a domingo, às 20h
    Ingresso: pague quanto vale
    Classificação: 16 anos
    Lotação: 40 lugares
    Maiores informações e reservas: 41-99847 0906
    Páginas:
    https://www.facebook.com/apdatreze/
    https://www.instagram.com/apeda13/

    Espetáculo O Homem da Esquina Rosada
    Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba – Rua Mateus Leme, 4700
    Dias e horários: de quarta-feira (07/11) a sexta (09/11), às 20h
    Classificação: 12 anos
    Gratuito

    Autor: Assessoria de Imprensa

    Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome