Banner rotativo

    Prefeitura de Balsa Nova oferece vacinação contra brucelose em bovinos fêmeas

    0

    A Prefeitura Municipal de Balsa Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), está oferecendo gratuitamente a vacinação contra brucelose para fêmeas bovinas pertencentes aos pequenos produtores rurais do município.

    A vacinação faz parte do Programa Municipal de Controle de Brucelose Bovina, instituído pela Lei Municipal n° 1065/2018, que juntamente com as ações de orientação ao produtor visa baixar a incidência da doença na cidade, minimizando prejuízos econômicos e à saúde pública.

    PublicidadePrint

    A brucelose bovina causa aborto, infertilidade, queda na produção, além de ser uma zoonose (doença transmitida do animal para o homem). A vacinação de fêmeas bovinas de 03 a 08 meses é obrigatória no Paraná desde 2004 e o produtor que não providenciá-la fica sujeito a receber as sanções cabíveis e inclusive não consegue emitir GTA (Guia de Trânsito Animal).

    Serão beneficiados pelo Programa Municipal os produtores rurais que possuírem Declaração de Aptidão ao PRONAF classe B (DAP CLASSE B) ou que estiverem inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CAD ÚNICO).

    Os interessados deverão protocolar o requerimento de vacinação na sede da Prefeitura com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e do CAD ÚNICO ou da DAP CLASSE B.

    Informações pelos telefones 3636-1714 / 3636-1683

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome