Banner rotativo

    Plano de ação nacional para combate ao lixo do mar! Vamos participar?

    0

    A temática relacionada à poluição dos mares e oceanos já foi objeto de vários textos que escrevi aqui no Blog, todos eles com grande repercussão e alcance dada a importância do assunto.

    Para discutir esse problema, em junho de 2017, foi realizada em Nova Iorque a Conferência da ONU sobre os Oceanos. Durante a Conferência, vários governos, organizações não governamentais e empresas firmaram cerca de 1.400 compromissos voluntários, nos quais se comprometeram a implementar ações para o combate ao lixo no mar.

    PublicidadePrint

    O Governo do Brasil, por sua vez, apresentou a proposta de “Desenvolvimento de uma estratégia nacional para combate ao lixo no mar”, que prevê como produto a elaboração do 1º Plano de Ação Nacional para Combate ao Lixo no Mar.

    Pois bem, na última semana o Ministério do Meio Ambiente e a Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU – Meio Ambiente) lançaram um questionário com o objetivo de coletar as sugestões dos brasileiros para reduzir a poluição dos mares e oceanos.

    As contribuições poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas e serão consideradas para a identificação das ações prioritárias para o Brasil.

    O formulário para respostas possui 4 seções, além de uma apresentação inicial, que demoram até 10 minutos para serem respondidas. Apenas as duas primeiras (Identificação e Visão sobre o Lixo no Mar) são obrigatórias. Nas outras duas seções, você poderá propor ações para o Plano.

    Eu já respondi e não levei mais do que 10 minutinhos! Não adianta apenas reclamar, quando surgem oportunidades com essa é necessário participar, contribuir. Mais do que um ato de cidadania, o problema do lixo nos mares afeta pessoalmente cada um de nós.

    O questionário estará disponível para acesso até o dia 08 de janeiro de 2019, no link bit.ly/QuestPlanoNacionalLixonoMar.

    Acessem, respondam, contribuam! Façam a sua parte!

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome