Banner rotativo

    Campo-larguense conquista 1º lugar em campeonato de fisiculturismo

    Suelen Presser obteve a 1ª colocação na categoria women’s physique, em evento realizado no último final de semana em Curitiba

    0

    A empresária campo-larguense, Suelen Presser, conquistou o 1º lugar na categoria women’s physique em um dos principais eventos de fisiculturismo do país, Rafael Brandão Classic, realizado em Curitiba, na última semana. Esse foi o primeiro campeonato da atleta, que se prepara para eventos do gênero há aproximadamente dois anos. De acordo com Suelen, o campeonato foi classificatório para o Arnold Classic Brasil 2019.

    Para chegar ao resultado que lhe deu a primeira colocação na categoria, a empresária contou com o trabalho de uma equipe especializada em atletas de alto rendimento na modalidade, como médicos, nutrólogos, osteopatas, fisioterapeutas, treinador físico e treinador de poses. “Comecei a preparação para a categoria wellness (pernas maiores), mas meu corpo respondeu à categoria women’s physique (membros superiores maiores). Foi quando veio o grande desafio: uma categoria forte que precisaria de muito treino de poses e coreografia decidida duas semanas antes do campeonato”, explica.

    PublicidadePrint

    Segundo Suelen, a ideia inicial em se tornar atleta foi quebrar o paradigma que cerveja não combina com esporte. “Queria ser a primeira cervejeira e chefe de cozinha fisiculturista”, diz Suelen, proprietária de uma cervejaria em Campo Largo e de um restaurante.  “Já era atleta de corrida e nunca precisei deixar de degustar minhas cervejas e abrir mão do meu trabalho para a prática esportiva. Até porque é no esporte que descarrego todo o meu estresse do dia a dia”, acrescenta.

    A atleta diz estar muito feliz com o resultado do campeonato. “Estou muito feliz, pois a preparação não é fácil. Nas últimas semanas você treina muito, toma muita água, come pouco, seu nível de estresse aumenta. Então mesmo não ganhando e só de subir no palco, já é uma grande vitória. Tudo vale a pena quando o intuito é ser feliz”.

    Trabalho e esporte

    A campo-larguense conta que resolveu, há dois anos, deixar as manhãs livres do trabalho para cuidar da saúde. Hoje, ela treina seis vezes ao dia. “Como eu trabalho todos os dias, incluindo sábado e domingo durante à tarde e à noite, treino sempre pela manhã, em torno de 1h30 e 14h por dia”, revela.

    Para conseguir o corpo ideal para o esporte, a atleta faz dieta regularmente, mas não abre mão da cerveja. “Falei para minha medica que se ela tirar a cerveja da minha dieta, eu mudo de medica”, brinca. De acordo com ela, não é fácil fazer dieta trabalhando dentro de um restaurante com boa comida.  “O que eu faço? Trago marmita. Tudo pesado e contado para não cair em tentação. O segredo é estar sempre bem alimentada e com a garrafa de água grudada. Assim, a água faz você perder a fome e ainda faz bem para a saúde. Sobre o esporte? Não sei viver sem esporte. Está dentro de mim”, diz.

    Suelen conta que os requisitos para o fisiculturismo são as formas bem definidas, densidade muscular e baixo nível de gordura – o meu está em 8% e eu peso 63 kg”, revela.

    Apoio

    O marido de Suelen, Henrique, é o grande incentivador da atleta. “Foi ele quem me levou há dois anos a um campeonato e me fez despertar para este lado do esporte. Fiquei apaixonada”.

    Os filhos de Suelen, Martin e Erik, ajudam a mãe a não sair da dieta. “Ele cobram quando estou comendo algo errado e ameaçam contar para meu treinador”.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome