Banner rotativo

    Seresteiros se preparam para a 113ª Seresta de Reis

    0

    Campo Largo será palco, no dia 05 de janeiro de 2019, da 113ª edição da Seresta de Reis, agendada para acontecer entre a madrugada de sábado e domingo, dia 06. Também denominada como cantata de reis, a festividade é uma das mais tradicionais da cidade e se inicia após a décima segunda badalada do sino da meia-noite do primeiro sábado do ano. Em formato de serenata, o cortejo marcado pela tradição e a religiosidade, sai da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade e visita residências da região central da cidade, bem como a Casa Paroquial e a casa das irmãs do Sagrada Família.

    Centenária, a ação de cunho religioso e popular é reconhecida como evento cultural oficial do município pela Lei 2664, de 13 de março de 2015.

    PublicidadePrint

    O primeiro evento desse gênero na cidade ocorreu em 1906 e durante muitos anos foi coordenado pelo cantor campolarguense Jorginho. Atualmente, quem coordena a seresta é a cantora Kátia Santos, filha de Jorginho. Kátia, que é cantora lírica, convida a todos para que prestigiem o evento da cultura popular da cidade.

    Entre as músicas cantadas pelos seresteiros estão Noite Feliz, o Hino dos Santos Reis e Glória. Também são entoadas as canções Bar do Carlito, de autoria de Jorginho e Meu Pequeno Campo Largo, de Hamilton Júlio.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome