Banner rotativo

    Vamos tornar o nosso verão sustentável – seja responsável pelo seu lixo!

    0

    A tão esperada temporada de verão chegou! E milhares de pessoas curtem os seus dias nas praias, cachoeiras e parques por todo o Brasil. Somos um país muito abençoado em recursos naturais, especialmente locais para aproveitar os dias quentes trazidos pelo verão.

    O contato com a natureza renova as energias, faz bem para o corpo, alma e coração. Mas é preciso que esse contato seja feito com muita responsabilidade. Cada dia mais é preciso tornar o verão uma estação sustentável, adotando posturas e atitudes de não degradação dos pontos turísticos visitados.

    PublicidadePrint

    Seja responsável pelo seu lixo, não o descarte em local inadequado. Isso vai desde um simples resto de alimento, até aquela garrafinha plástica, a latinha, o canudinho. Todos têm grande potencial de acarretar impactos ambientais, prejudicando a fauna e a flora local, além de tornar o ambiente feio e inóspito.

    Às vezes sequer nos damos conta da infinidade de lixo que geramos enquanto “curtimos” a natureza. Portanto, é passada hora de repensar as nossas atitudes quando visitamos atrações naturais. Recolha o seu lixo e faça o descarte ambientalmente correto. Deixe na natureza apenas boas energias, pegadas e leve consigo apenas boas lembranças. Pense que sua atitude/responsabilidade permitirá que, num futuro próximo, você retorne aquele local nas mesmas condições que o encontrou ou não! Permita, ainda, que outras pessoas possam usufruir das belezas naturais que você já desfrutou.

    Vamos fazer nossos verãos sustentáveis, adotando atitudes de responsabilidade e empatia com a natureza que é tão boa conosco. Todos sairão ganhando!

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome