Banner rotativo

    Campo Largo se prepara para a Festa da Padroeira

    Evento vai contar com programação religiosa e festival de prêmios no Centro da cidade

    0

    Os campolarguenses estão se preparando para a festa da padroeira de Campo Largo, Nossa Senhora da Piedade, que acontece no dia 02 de fevereiro. Centenas de pessoas são esperadas para a tradicional festividade.

    A festa começa às 7h30 com uma missa, seguida de um ato cívico às 9h30. A missa festiva está marcada para as 10h e será presidida por Dom Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Já a partir das 11h30 será servido o almoço da festa contendo churrasco, risoto, saladas e outros pratos. Durante a tarde, os fiéis participam de um festival de prêmios e do sorteio de um carro 0 km em uma ação entre amigos. Mais informações sobre a festa pelo telefone (41) 3292-1765.

    PublicidadePrint

    História e tradição

    O dia 02 de fevereiro tem significado religioso e uma acepção histórica para Campo Largo. Isso porque, segundo a tradição popular, a data marca o aniversário da celebração da primeira missa na capela construída em honra a Nossa Senhora da Piedade, ainda sem finalização das obras em 1827. Desde 19 de julho de 1967, a data é tida como feriado municipal onde centenas de féis comemoram o Dia de Nossa Senhora da Piedade.  As datas da construção e inauguração da capela divergem, no entanto, de acordo com pesquisas feitas por historiadores da cidade. Na verdade, segundo o pesquisador Renato Hundsdorfer, a “Ata de casamento de Gertrudes Maria de Jesus e José Francisco Soares” data a inauguração da Igreja Matriz.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome