Apple lança iOS 12.1.4 no iPhone para corrigir FaceTime; saiba atualizar

    0

    A Apple lançou nesta quinta-feira (7) uma atualização para o iOS 12que corrige a falha de privacidade encontrada no FaceTime. O problema fez com que a empresa suspendesse o serviço temporariamente há cerca de uma semana. Com o lançamento do iOS 12.1.4, usuários de iPhone, iPad e iPod poderão voltar a fazer chamadas pelo aplicativo em segurança. O download do software exige aproximadamente 85 MB da memória do dispositivo.

    O bug estava relacionado ao recurso de ligações em grupo e era bastante simples de ser explorado. Bastava iniciar uma chamada de vídeo com alguém e, logo em seguida, adicionar o seu próprio contato como um terceiro participante. O microfone do iPhone do destinatário era aberto e quem ligou poderia escutar a outra pessoa sem que ela soubesse. Para evitar a invasão, os usuários deveriam desativar o FaceTime por meio das configurações do sistema.

    Como atualizar

    No passo a passo a seguir, confira como atualizar o seu dispositivo iOS para a versão 12.1.4. O sistema é compatível com o iPhones 5s e modelos superiores, iPad mini 2 ou mais recentes e iPod touch de 6ª geração.

    Passo 1. Para atualizar o seu iPhone, iPad ou iPod touch, acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”;

    Acesse as configurações do iOS — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

    Passo 2. Em seguida, selecione “Atualização de Software”. O sistema verificará por novas atualizações e o download do iOS 12.1.4 deve aparecer. Nesse caso, toque em “Transferir e Instalar”;

    Verifique novas atualizações no iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

    Passo 3. Agora, digite a sua senha e aguarde o download. Quando ele terminar, você será notificado e poderá instalar a atualização – que pode levar de 5 a 10 minutos. O aparelho precisa estar conectado à Internet e ter, no mínimo, 60% de bateria para executar a ação.

    Confirme a instalação do iOS 12.1.4 — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

    Pronto. Aproveite as dicas para atualizar o seu iPhone, iPad ou iPod e ficar protegido durante as chamadas do FaceTime.

    fonte:techtudo

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome