Spotify pode encerrar conta de quem usar bloqueadores de anúncios

    0

    O Spotify iniciou uma cruzada contra bloqueadores de anúncios, os ad blockers. A empresa atualizou os seus termos de uso e, a partir de agora, deve começar a banir usuários que lançarem mão de tal artimanha para driblar os anúncios do serviço de streaming musical mais famoso do mundo.

    De forma específica e literal, a nova diretriz afirma que pode ser suspenso ou expulso da plataforma quem “burlar ou bloquear anúncios no Spotify Service, ou criar ou distribuir ferramentas para bloquear anúncios no Spotify Service”.

    A medida chega quase um ano após a revelação de que cerca de 2 milhões de pessoas usavam versões modificadas do app do Spotify capaz de “piratear” o serviço. Com isso, elas conseguiam usufruir dos recursos da versão paga mesmo tendo uma conta gratuita.

    Na época, o Spotify suspendeu as contas dos usuários e pediu para que a situação fosse regularizada. Quem não voltou ao app normal com a conta gratuita ou fez uma assinatura do serviço teve a conta removida. Com as novas regras, isso deve se repetir também com quem usa alguma malandragem para bloquear anúncios e usar de recursos premium do streaming sem pagar.

    As novas diretrizes de uso do Spotify começam a valer em 1º de março de 2019.

     

     

     

    fonte:tecmundo

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome