Banner rotativo

    Novo serviço de patinetes elétricos compartilhados começa a funcionar

    0

    Curitiba conta desde a terça-feira (26/2), com mais uma opção de patinetes elétricos compartilhados. A empresa Grin é a responsável pela implantação do sistema, que foi apresentado, nesta sexta-feira (22/02), ao prefeito Rafael Greca. “A nossa cidade avança e apoiamos a chegada de mais este micromodal”, observou Greca. Em janeiro, a startup Yellow passou a oferecer o aluguel de bicicletas e patinetes.

    Co-fundadora da Grin, Paula Nader contou que, inicialmente, serão disponibilizados 200 patinetes para que, nos próximos meses, a relação entre a cidade e esse novo modal de transporte possa ser regularizada com a troca de informações entre a empresa e o município. “Cada cidade tem uma particularidade”, justificou a executiva.

    PublicidadePrint

    Ela disse que a operação será inicialmente em pontos privados, onde o usuário poderá retirar e entregar os patinetes. Já estão previstos 70 pontos comerciais para início das operações.

    Paula avaliou que os patinetes da Grin serão uma boa alternativa para deslocamentos de curta distância. “Eles são fáceis de conduzir, estimulam uma interação diferente com a cidade e, além de não emitir poluentes, ainda são silenciosos”, salientou ela.

    A co-fundadora da Grin antecipou que a empresa irá expor seus patinetes no Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento de cidades inteligentes do mundo, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de março. “Vamos mostrar aos participantes do evento que temos uma excelente solução para as cidades inteligentes, em especial, no relacionamento com a cidade e seus moradores”, observou ela.

    Área

    A Grin inicia a operação de patinetes nos bairros Centro, Centro Cívico, Batel e Bigorrilho. Pelo aplicativo da empresa, é possível localizar o patinete mais próximo, destravá-lo e andar. O app sugere a estação mais próxima para entrega do patinete. O preço será é de R$ 3 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 a cada minuto extra. O pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no app.

    Também participaram da apresentação dos patinetes da Grin o presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto; a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi; o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó; a diretora de Relações Governamentais da Grin, Beatriz Gusmão; e Roberto Marcelino e Caio Castro, diretores da ICities, empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba 2019.

     

     

     

    fonte:urbs

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome