Banner rotativo

    Lagoa e Rodoviária concentram maior parte dos roubos e furtos de veículos

    Maior parte dos carros levados por bandidos são os veículos mais antigos e os chamados “quadrados”, como Gol e Parati

    0

    Campo Largo enfrenta uma onda de furtos e roubos de veículos, situação que está assustando os moradores da cidade. Segundo informações da Guarda Municipal de Campo Largo, os carros antigos, chamados de “quadrados”, como Gol e Parati, são os mais procurados pelos bandidos, que buscam nestes veículos peças que alimentam o mercado da receptação.

    De acordo com o Comandante Cordeiro, regiões como o Parque da Lagoa, no bairro Ouro Verde e da Rodoviária de Campo Largo, no Centro, concentram a maior parte dos casos. O Comandante alerta que, mesmo com a intensificação do policiamento nestes locais, os proprietários de veículos devem investir também na segurança dos veículos para coibir a prática dos bandidos. Por isso, vale investir em alarmes, travas e outros dispositivos antifurto. Recentemente, a Guarda Municipal conseguiu recuperar um automóvel VW Gol, na região da Lagoa, justamente porque o carro tinha sistema antifurto.

    PublicidadePrint

    Segundo o comandante, a demora da vítima em perceber o furto e dar queixa torna mais difícil as buscas pelo automóvel. “Geralmente deixam o carro estacionado para ir até o comércio e apenas percebem o ocorrido aproximadamente 30 ou 40 minutos depois”, diz. Quando o furto é identificado em um curto espaço de tempo, os agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar conseguem fechar as entradas da cidade e efetuar as buscas pelo veículo.

    IMG_6619 - Cópia
    Proprietários de veículos mais antigos também devem investir em segurança

    O comandante alerta ainda para o “modus operandi” dos bandidos. “Geralmente um indivíduo segue o proprietário do carro até um comércio, por exemplo, e observa suas ações e quanto tempo vai levar longe do veículo. Pelo telefone ele comunica uma segunda pessoa, que faz o furto”, acrescenta. Proprietários de veículos novos com travas elétricas também devem ficar atentos ao deixar seus carros estacionados. Bandidos utilizam hoje dispositivos que são capazes de impedir que o alarme do carro seja acionado pelo proprietário.

    Cordeiro também pede para que a população evite comprar peças de veículos sem saber a procedência da mercadoria. Em muitos casos, a peça pode ser objeto de furto e, ao comprar ela, você contribui para a ocorrência de novos crimes.

    Vítimas

    Ao perceber que seu carro foi levado por bandidos, acione a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome