Banner rotativo

    Documento antigo da Força Aérea Brasileira relata aparecimento de OVNIs em Campo Largo

    Disponível no Arquivo Nacional, documento traz o relato de um piloto, que teria avistado um objeto voador não identificado, “viajando” entre Curitiba e Campo Largo

    0

    Objeto Voador Não Identificado (OVNIs) em Campo Largo? No início do mês de fevereiro deste ano, o Diário Metropolitano conversou com o ufólogo Ademar José Gevaerd, da Revista UFO, sobre vídeos captados na região que mostram o aparecimento de supostos OVNIs. De acordo com Ademar, vídeos foram feitos também nas cidades de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Araucária. O ufólogo disse ainda para a reportagem que é crescente o número de pessoas que relatam o aparecimento de objetos voadores não identificados na RMC.

    Os relatos sobre o suposto aparecimento de OVNIs não fica restrita às redes sociais e aos estudiosos sobre o tema. No Arquivo Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, há 743 registros que incluem relatos, questionários sobre ocorrências, correspondências, fotografias, desenhos, vídeos, áudios e recortes de jornais e revistas a respeito de objetos que foram vistos nos céus brasileiros ao longo dos anos. O Fundo Objeto Voador Não Identificado (OVNI) conta com dezenas de documentos que fazem referência ao Paraná e um deles, relata ao aparecimento de objeto voador no município de Campo Largo.

    PublicidadePrint

    O documento data o ano de 1993 e traz o relato de um piloto que registrou o aparecimento de OVNIs em três momentos. O piloto tinha 32 anos quando viu o objeto que continha as cores vermelho, verde, branco e azul. O objeto voador não identificado foi avistado primeiramente na região de Curitiba e em seguida, tomou rumo sentido Ponta Grossa. Ao chegar em Campo Largo, desapareceu pelos ares.

    O documento era, até ser disponibilizado no Arquivo Nacional, considerado “confidencial”. Outro documento de 21 de agosto de 2003 traz a transcrição de uma conversa gravada entre o piloto de um avião da Varig que estava na região de Curitiba e a base de comando. Na conversa, o piloto retrata sobre a presença de um OVNI voando ao lado da aeronave. “Ele tá aqui, tá parado agora, ele tá acompanhando a gente, está parado aparentemente, na subida ele tava vermelho, todo vermelho, aí ele foi mudando branco, vermelho, branco, vermelho, agora ele tá todo branco, entendeu?”, diz o relato do piloto.

    De acordo com o Arquivo Nacional, é importante lembrar que OVNIS não significam necessariamente a existência de discos voadores ou extraterrestres. Esta denominação serve para designar qualquer objeto voador que não teve sua origem identificada de maneira imediata.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome