Banner rotativo

    Dois recordes de público no futebol feminino marcaram o mês das mulheres

    0

    Março acabou, mas o mês das mulheres de 2019 foi marcado por dois recordes de público no futebol feminino. Um na Espanha e outro na Itália. No dia 17, 60.739 mil pessoas foram ao estádio Wanda Metropolitano para assistir ao Atlético de Madrid ser derrotado pelo Barcelona, por 2 x 0, pelo Campeonato Espanhol.

    A festa da torcida do Atlético de Madrid foi linda nas arquibancadas, naquele 17 de março. Em campo, porém, as responsáveis por balançar as redes foram Asisat Oshoala, que marcou aos 20 minutos do segundo tempo para o Barcelona, e Toni Duggan, que ampliou 15 minutos depois.

    PublicidadePrint

    Duas brasileiras também marcaram presença neste jogo histórico. Destaque do ataque do Atlético de Madrid, Ludmila entrou como titular do Atlético. Do lado do Barcelona, Andressa Alves entrou em campo apenas aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Lieke Martens.

    Recorde mundial levou 99 anos para ser batido

    O público de Atlético de Madrid 0 x 2 Barcelona bateu o recorde mundial em um jogo entre clubes no futebol feminino, que por sinal estava perto de completar um século. Pois é, o recorde anterior era de 1920. Na Inglaterra, 53 mil pessoas estiveram no Goodison Park para ver a partida entre Kerr’s Ladies x Helen’s Ladies.

    Mas não é preciso voltar 99 anos para recordar de um estádio cheio para um jogo do futebol feminino. Em 2018, 51.211 torcedores assistiram à final da Liga Mexicana feminina entre Monterrey e Tigres, no México. Também no ano passado, a final da Copa da Inglaterra Feminina — ou FA Women’s Cup, como é chamada originalmente — contou com 45.423 presentes para ver o confronto Chelsea x Arsenal.

    Recorde na Itália

    Em 26 de março deste ano, a Itália já pôde ver Juventus x Fiorentina registrar 39 mil pessoas no Allianz Stadium, que tem capacidade para 41.500 torcedores. Foi a primeira vez que o estádio da Velha Senhora, em Turim, foi palco de uma partida feminina. Resultado: recorde de público para um jogo do futebol feminino na Itália.

    A Juventus fez valer o peso da torcida na partida válida pela Série A do Campeonato Italiano. As donas da casa venceram por 1 x 0, ficando muito perto de conquistar o título nacional. O gol foi da meia dinamarquesa Pedersen já no fim do jogo.

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:correiobraziliense

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome