Banner rotativo

    Semifinais do Candangão começam nesta quarta; confira datas e horários

    0
    Quatro equipes entram em campo nesta semana com o objetivo de conquistar uma vaga na decisão do Candangão 2019. O jogo que abre as semifinais do torneio será entre Paracatu e Brasiliense, nesta quarta-feira (3/4), às 20h, no Estádio Frei Norberto, no município mineiro. A outra partida será entre Real e Gama, no dia seguinte, às 20h, no Mané Garrincha.
    O Paracatu quer chegar à final pela primeira vez da história. Para isso, o autor dos dois gols da classificação contra o Luziânia, o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, pede cautela diante do Brasiliense. “A gente vai ter muito cuidado, pois a equipe do Brasiliense tem qualidade. O jogo será decidido em detalhes. Por isso, precisamos ter calma, paciência e, na hora que a gente tiver a oportunidade, vamos fazer o gol”.
    O Brasiliense busca a terceira final consecutiva do Candangão. Desde a criação do Jacaré, em 2000, a equipe esteve em 13 decisões e faturou nove delas. O retrospecto do confronto é favorável para o time de Taguatinga. Em 2018, o Paracatu chegou às quartas de final e foi eliminado pelo rival desta quarta-feira por 4 x 0 no placar agregado do mata-mata.
    O Real, caçula do Candangão, chega à primeira semifinal. O time eliminou o atual campeão, Sobradinho, após empatar no jogo de ida e vencer por 3 x 1 na volta. Mas o próximo adversário não será fácil. O Gama, maior vencedor do torneio, com 10 títulos, e primeiro colocado na primeira fase desta temporada, com 93,9% de aproveitamento, é franco favorito. “Será como um jogo de xadrez, estudado, cada equipe terá de buscar o espacinho para tentar ganhar o jogo”, analisa Felipe Cirne, camisa 10 do Real.
    O Gama havia disputado uma semifinal do Candangão pela última vez em 2015, ano do título mais recente do Periquito. “Estamos confiantes, mas serão dois grandes jogos. Estamos nos preparando forte para chegar à final”, diz Mário Henrique, lateral-esquerdo do alviverde.
    fonte:superesportes

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome