Banner rotativo

    Passageiros vindos de Curitiba passam a pagar tarifa única até o Hospital do Rocio

    0

    Começou a operar na manhã de hoje (08), a linha de ônibus Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, que faz a conexão direta entre a região onde fica o tubo do Ferrari e o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com a nova linha, passageiros do ligeirinho Campo Largo/Campina do Siqueira, poderão se deslocar de Curitiba até o hospital com o pagamento de tarifa única (R$ 4,50). A nova linha, que faz parte da Rede Integrada de Transporte (RIT) e foi implantada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e pela Empresa de Ônibus Campo Largo, beneficia centenas de pessoas que visitam todos os dias o hospital, um dos maiores do Paraná.

    De acordo com a Empresa de Ônibus Campo Largo, a conexão é feita pela linha Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, um ônibus tradicional, que parte da região do tubo do Ferrari, rumo ao hospital, sem paradas intermediárias e sem o pagamento de nova tarifa para os passageiros oriundos de Curitiba. O embarque dos usuários é feito em um ponto de ônibus localizado próximo ao tubo. Na volta do hospital, o passageiro faz o pagamento da tarifa apenas ao chegar ao tubo do Ferrari para pegar o ligeirinho. Em frente ao hospital, foi instalado um novo ponto de ônibus ao lado de outro, utilizado hoje pelas linhas da Transpiedade.

    PublicidadePrint

    A nova linha não interfere nos horários ou trajetos do ligeirinho J02- Campo Largo/Campina do Siqueira. De acordo com a Transpiedade, a linha 120 – Hospital do Rocio/Ouro Verde permanece em operação, com saídas do Terminal Urbano de Campo Largo. Para utilizar o ônibus até o hospital, é preciso fazer o embarque dentro do terminal, pagando a tarifa do transporte urbano. A linha é integrada apenas com as linhas urbanas do município.

    Trajeto

    comec02O embarque de passageiros oriundos do Tubo do Ferrari acontece em um ponto de ônibus localizado próximo ao tubo. Após o embarque de passageiros, o ônibus faz o deslocamento pela Rua Ema Taner de Andrade, em seguida pela Rua José Domingues Pereira até a Rua Maria Aparecida, onde foi instalado um novo ponto de ônibus exclusivo para os usuários da linha. No retorno para o tubo, o ônibus retorna pela Rua Caetano Munhoz da Rocha e pela BR277, até chegar novamente na Ema Taner de Andrade.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome