Chefe de diversidade da Google pede demissão do cargo

    0

    Nesta quinta-feira (11) Danielle Brown, chefe do departamento de diversidade (CDO) da Google, anunciou que está abandonando o cargo e se desligando da empresa. O anúncio foi feito em uma postagem no LinkedIn da executiva, onde revelou que ela está abandonando sua posição na Google para chefiar a startup de pagamentos e benefícios Gusto.

    Na postagem, Brown afirma que tomou essa decisão por conta do desafio que a Gusto ofereceu a ela, que terá o poder de influenciar o desenvolvimento de um produto que poderá ajudar milhões e trabalhadores dos Estados Unidos com problemas como falta de apoio à diversidade durante a contratação e de engajamento dos trabalhadores para com suas tarefas.

    Brown ocupava o cargo de CDO da Google desde 2017, onde chegou após ter desempenhado papel semelhante na Intel. Com sua saída, o cargo será ocupado por Melonie Parker, que há nove meses era diretamente subordinada a Brown na divisão de diversidade da Google.

    Os dois anos que Brown ficou no cargo não foram os melhores, já que nesse período a empresa teve diversos problemas relacionados à questão, como alegações de assédio sexual, protestos de empregados pedindo por mudanças nas políticas de como a Google trata de casos de assédio no local de trabalho, e até mesmo um manifesto escrito por um engenheiro da empresa que defendia que a diferença na média de salários entre homens e mulheres como resultado direto de “diferenças psicológicas” entre os gêneros.

    Brown já é a segunda CDO que abandona a Google nos últimos três anos, já que em 2016 a então ocupante do cargo, Nancy Lee, abandonou a companhia para se aposentar, mas logo depois assumiu o cargo de chefe do departamento de recursos humanos na startup de de patinetes elétricos Lime, e essas saídas repentinas indicam uma tendência de que, mesmo que a Google publicamente apóie diversas iniciativas para uma maior diversidade no mercado de tecnologia, exercer a chefia disso na empresa não é uma tarefa das mais fáceis.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:canaltech

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome