Polêmica! PUBG é banido no Nepal após pais dizerem que filhos estão viciados no jogo

    0

    O famoso jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds, chamado popularmente de PUBG, já foi o battle royale mais famoso do mundo, mas perdeu espaço para o Fortnite com o tempo. O jogo já foi banido, em sua versão mobile, em algumas cidades indianas, para tentar “protegê-las” de violência.

    Hoje, ele se envolve em mais uma polêmica, após ser oficialmente banido do Nepal, após pais de diversas crianças dizerem que seus filhos estão viciados no jogo, sejam crianças ou adolescentes.

    O anúncio do banimento foi feito pelo vice-diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal, Sandip Adhikari. Todas as operadoras móveis e provedoras de internet do país receberam ordem de bloquear o acesso ao jogo.

    Não é só no Brasil que videogames têm dado o que falar em relação aos seus efeitos nos seres humanos. Em algumas cidades da Índia, o jogo PUBG Mobile foi proibido sob a justificativa de “proteger crianças” da violência contida no game.

    Entre as localidades que adotaram a medida, estão Surat, Rajkot e Vadodara. O título supostamente estaria causando piora nos exames dos menores indianos, além de ter uma natureza viciante. Além do jogo de mundo aberto, Momo Challenge também foi banido pela polícia local.

    Quem for pego ou acusado de jogar PUBG Mobile poderá ir preso e ficar até um mês na cadeia. A pessoa ainda precisará pagar uma multa. A detenção somente ocorreria caso os gamers não aceitem as exigências impostas pelas autoridades para desativar o título.

    Considerado “um demônio em todas as casas” por membros do governo local, PUBG apenas ficará impedido no país até o dia 30 de março. Ao menos, essa é a expectativa do momento.

    Nessa história de deter quem jogasse PUBG Mobile, dez estudantes universitários chegaram a ser presos pela prática, no oeste de Gujarat. Eles foram libertados sob o pagamento de fiança no mesmo dia.

    De acordo com o policial Rohit Raval, “os acusados estavam tão concentrados em jogar” que não notaram a abordagem da autoridade.

    Você concorda com o banimento do PUBG Mobile nas cidades indianas? Compartilhe conosco a sua opinião!

     

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:tudocelular

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome