Banner rotativo

    Mano Menezes promete utilizar Thiago Neves em partida de volta da final do Mineiro

    0

    Há mais de um mês sem entrar em campo pelo Cruzeiro, Thiago Neves voltará a entrar em ação pela equipe celeste no próximo sábado, às 16h30, contra o Atlético, pela finalíssima do Campeonato Mineiro. É o que garantiu o técnico Mano Menezes. O comandante celeste celebrou a recuperação do meio-campista, que havia sofrido uma lesão na panturrilha direita.

    “Finalmente temos essa possibilidade (de contar com Thiago Neves). Trabalhamos para tê-la quando o Thiago pudesse entregar o melhor. É um jogador experiente, decisivo, uma parte do jogo certamente ele estará em campo”, disse Mano.
    No último sábado, Thiago Neves chegou a utilizar o Instagram para declarar apoio aos companheiros de equipe para o clássico desse domingo e afirmou que seria relacionado para a partida de volta.
    Artilheiro do Cruzeiro em 2017, com 17 gols, e 2018, com 15, Thiago Neves disputou apenas quatro partidas na temporada 2019. Ele sofreu duas lesões na panturrilha direita nesta temporada, ambas em treinamentos na Toca da Raposa II. A primeira foi em 11 de janeiro, durante a pré-temporada, e a segunda em 9 de fevereiro.

    Após essas duas lesões, o meia tentou voltar um mês depois, em duelo contra o Tombense, pelo Mineiro, e acabou sentindo novas dores. O departamento médico do Cruzeiro avaliou que seria melhor o camisa 10 recuperar sua melhor condição física.

    O jogo contra o Tombense, o último jogo de Thiago Neves pelo Cruzeiro, foi em 10 de março. O meia atuou por 37 minutos na vitória celeste por 2 a 0. Depois, chegou ele ficar no banco de reservas na goleada por 3 a 0 sobre o América, no último dia 6, também pelo Estadual. Na ocasião, Mano Menezes afirmou, no entanto, que levou o camisa 10 apenas para que ele pudesse sentir sua importância para o grupo e torcida. O treinador disse, após o jogo, que Thiago não teria condições físicas para atuar.

    PublicidadePrint

    Este ano, ele ainda esteve em ação nos empates com Atlético (1 a 1) e Boa Esporte (2 a 2) e na vitória sobre o Villa Nova (3 a 0).

    Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético no Mineirão, pela ida da final do Mineiro, a vantagem do empate na decisão agora fica com o Cruzeiro. Em caso de igualdade no jogo da volta, a equipe celeste conquistará o bicampeonato. Já o Atlético precisará da vitória por ao menos um gol para levantar a taça, uma vez que fez melhor campanha na fase inicial.
    fonte:superesportes

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome