Banner rotativo

    Guarda Municipal vai disponibilizar Aplicativo 153 Cidadão em Campo Largo

    0

    A partir do próximo dia 13 de maio, os moradores de Campo Largo contarão com um aplicativo para telefone celular para se comunicar diretamente com a Guarda Municipal. Trata-se do 153 Cidadão, ferramenta que já funciona em São José dos Pinhais, Pinhais, Araucária, Quatro Barras e Campina Grande do Sul, e que entra em Campo Largo com uma nova plataforma, tornando-o mais ágil e eficiente.

    Junto com o aplicativo da GM de Campo Largo, as mulheres sob proteção judicial terão à sua disposição o Botão Maria da Penha, que permite disparar um SOS especial, para a Guarda Municipal, que atenderá a ocorrência com prioridade, já sabendo quem é a vítima e quem é o provável agressor, e sua localização. O aplicativo também terá botão de pânico para autoridades e cidadãos, com ordem judicial para sua utilização.

    PublicidadePrint

    Apesar do funcionamento efetivo do novo aplicativo estar marcado para o dia 13, desde o dia 02, os cidadãos podem baixá-lo e instalá-lo em seus smartphones e aguardar a validação. Para tanto, basta entrar nas lojas do Google Play Store e App Store (Apple) , baixar o 153 Cidadão, e seguir o passo a passo. É necessário ter em mãos RG, CPF e endereço, que serão solicitados pelo aplicativo. Depois da instalação, é necessário aguardar a validação, que será realizada pela equipe da Guarda Municipal.

    O sub-comandante Arruda, da GM Campo Largo, informou que o 153 Cidadão vai funcionar também com localizador via GPS. O cidadão cadastra o seu telefone em seu endereço, mas se precisar pedir socorro em outro ponto da cidade, ou comunicar um acidente, o próprio aplicativo encontra o local de onde está sendo realizada a chamada e direciona a equipe da GM para o local.

    Fonte: Prefeitura de Campo Largo

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome