Banner rotativo

    Motociclista leva cachorro na ‘garupa’ e faz sucesso pelas ruas de Campo Largo

    Bender viaja confortável em um sidecar instalado na motocicleta de seu dono, o campo-larguense Paulo Henrique Fedalto, de 30 anos. Cãozinho usa cinto de segurança e óculos para proteger os olhos do vento

    0

    O motociclista de Campo Largo, Paulo Henrique Fedalto, de 30 anos, nunca sai de casa sem o seu companheiro (ou cãopanheiro) Bender, um cão da raça border collie. E para poder levar o grande amigo para cada passeio, ele adquiriu um sidecar de transporte de passageiros e instalou em sua motocicleta, uma Harley-Davidson Iron 883. Por onde passam, humano e melhor amigo do homem chamam a atenção de todos, afinal, a presença dos dogs nas motocicletas não é algo tão comum.

    Bender está ao lado de Paulo há quatro anos e começou a empreender aventuras nas estradas de Campo Largo e Curitiba em dezembro do ano passado. A motocicleta, Paulo adquiriu há três anos, mas acabava ficando na garagem enquanto não podia levar Bender para sair. “Acabava saindo mais de carro mesmo para levar ele”, comenta. Para poder passear, o cãopanheiro ganhou óculos, que protege o pet do vento, que causa o ressecamento dos olhos do animal, além de evitar que sujeiras e corpos estranhos prejudiquem a visão de Bender. No sidecar, Bender sai às ruas apenas com cinto de segurança.

    PublicidadePrint

    Por onde vão, Paulo e Bender deixam afixados o brasão do moto clube que estão formando, o Brother Collie Ride. Na quarta-feira, dia 1º de maio, eles participaram juntos do 1º Passeio Motociclístico de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Motocão. O evento beneficente foi organizado pela Divisão de Bem Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais. Para participar, cada motociclista precisou doar um quilo de ração para cães ou gatos.

    Para o Motocão, Paulo e Bender foram convidados pela organização do encontro. Em Campo Largo, Paulo busca ajudar a S.O.S. 4 Patas, grupo formado por cidadãos comuns e protetores independentes que lutam pela proteção e pelo bem estar animal no município. A S.O.S. garante o resgate de animais em situação de risco e vulnerabilidade, tratamento veterinário para animais doentes, alimentação e buscam um novo lar para cães e gatos.

    Passeios

    De acordo com Paulo, que trabalha como confeiteiro, Bender é quem pede para passear sempre. Um vídeo divulgado por Paulo na rede social Instagram, mostra a animação de Bender ao ser convidado pelo dono para dar uma volta de motocicleta. E não precisa chamar duas vezes: logo, o cãozinho está pronto para sair e sobe sozinho no sidecar.

    O primeiro passeio dos dois na motocicleta foi próximo ao Natal, quando os dois saíram juntos vestidos de Papai Noel para entregar presentes para crianças da cidade.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome