Banner rotativo

    O significado da maternidade

    Diário Metropolitano perguntou para algumas mamães de Campo Largo o que ser mãe representa em suas vidas

    0

    Neste domingo, dia 12 de maio, será celebrado o Dia das Mães em todo o Brasil. Mais do que uma das melhores das datas para o comércio varejista, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães é uma data de homenagens e reconhecimento para aquelas que dedicam suas vidas para seus filhos. Dia de presentear com flores, chocolates, almoços especiais, entre outros mimos, além de abraços e beijos. No Brasil, a comemoração do Dia das Mães foi estabelecida no ano de 1932.

    Algumas mulheres dizem descobrir o verdadeiro sentido da vida ao se tornar mãe. E pra você o que é ser mãe?

    PublicidadePrint

    Para explicar o significado da palavra “mãe” e os sentimentos que envolvem o ato de conceber uma nova vida, o Diário Metropolitano consultou algumas mamães de Campo Largo. Veja o que elas disseram:

    tabata01“Ser mãe foi sempre um sonho. É o começo de uma nova vida, mudar sua vida, seu tempo, seus pensamentos. É querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. A maternidade mudou praticamente tudo em minha vida, me fez mais forte, me faz lutar todos os dias para ensinar bons valores para meus filhos”, diz Tabata Gobor, mãe de Joaquim, de três anos e de Miguel, que nasce no próximo mês.

     

     

    dayanne“Ser mãe é algo divino. É saber da responsabilidade de cuidar e educar um serzinho tão pequeno e frágil neste mundo tão complexo. É acordar todos os dias com aquele sorriso olhando para você, dando bom dia e te enchendo de abraços e beijos. É saber que pra eles você representa tudo. É vibrar com cada aprendizado. Minhas filhas, minhas companheiras, meus pedacinhos mais deliciosos do meu ‘eu’. É o amor mais incondicional e puro”, diz Dayanne Dias Batista, mãe de Julia, de dois anos e de Antonella, que nasce no mês de julho.

     

    Adriana - Cópia
    Adriana e o filho Thiago

     

     

    “Ser mãe é vivenciar  o milagre da vida. É  comprovar a presença  e o amor de Deus e sentir-se especial, simplesmente  por ser mãe”, diz Adriana de Souza Gibleski Seguro, mãe de Thiago Rodrigo Seguro.

     

     

     

    mari - Cópia“O que é ser mãe? É sentir a responsabilidade ao segurar seu corpinho tão frágil e dependente do seu cuidado. É não caber de alegria no coração ao ver seu primeiro sorriso. É sentir-se importante por ser o centro do mundo deles quando pequenos. É vibrar com aos primeiros passos cambaleantes. É perder a paciência com tantas vezes que chamam ‘mãe, mãe, mãe…’. É sentir-se culpada por estar sempre cansada e parecer que não dou conta de tudo. É sentir que Deus lhe deu uma missão maior que qualquer outra, pois tenho o dever de ensinar seus filhos a caminhar com Ele através dos meus exemplos. Ser mãe é aprender realmente o que é amar”, diz Mariana Silveira Cesar Lima, mãe dos pequenos Guilherme, de sete anos e Benjamin, de nove meses.

    edna - Cópia

     

    “Ser mãe é uma benção de Deus! É o maior sentimento de amor que uma mulher pode ter na vida. Ser mãe é amar independentemente de tudo e todos. É ser conselheira, parceira e companheira. Ser mãe é sinônimo de felicidade e amor!”, diz Edna Maria Fila Cunico, mãe de Giovana e Rafaela.

     

    CINTHIA - Cópia

     

     

    “Ser mãe é despertar dentro de você uma força, um amor incondicional. Nos tornamos fortes e frágeis ao mesmo tempo e fazemos de tudo para que nossos filhos fiquem bem e saudáveis”, diz Cinthia Huk, mãe de Alice Huk Martins.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome