Banner rotativo

    Atleta de Campo Largo participa da Empire State Building Run-UP nos EUA

    Empresário, personal trainer e atleta, Marcelo Garcia, de 41 anos, ficou entre os 13 melhores do mundo em sua categoria durante a corrida vertical, realizada no dia 14 de maio, no Empire State Building, em Nova York

    0

    No último dia 14 de maio, o atleta Marcelo Jean Garcia, de 41 anos, de Campo Largo, participou da Empire State Building Run-UP, corrida vertical realizada pelas escadarias de um os mais famosos edifícios do mundo, localizado em Nova York, nos EUA. Na categoria masculina de 40 a 49 anos de idade, ele ficou com a 13ª colocação na corrida, que contou com a participação de mais de 210 atletas. Colocação que o coloca como um dos melhores do mundo em corrida de escadaria.

    A run-up, realizada no período noturno, percorre 86 andares do Empire States e 1.576 degraus. Ao atleta de Campo Largo terminou a corrida em 17 minutos e 16 segundos – o primeiro colocado na categoria concluiu a subida em 12 minutos e 12 segundos. Essa é a primeira vez que Marcelo, que também é empresário e profissional na área da saúde, educador físico e personal trainer, participa da corrida. Não deve, porém, ser a única, pois ele já está planejando sua participação na próxima prova. Em 2020, Marcelo pretende subir ao pódio e trazer um ótimo resultado para casa.

    PublicidadePrint

    Marcelo treina corrida de escadaria há aproximadamente dois anos, mas a sua paixão pelo esporte nasceu quando o atleta tinha apenas 11 anos. Faixa preta em Taekwondo e em Hapikidô, Marcelo treina todo domingo pela manhã nas escadas da Praça do Atlético, em Curitiba, com a equipe da Madison Nutrition Center, famosa pelo trabalho que desenvolve o preparo físico de atletas de alto desempenho, como lutadores de MMA. Cada treino dura aproximadamente 1h30, mas durante a semana, Marcelo faz academia e exercícios funcionais, combinando condicionamento físico, força e fortalecimento muscular. Como personal trainer, Marcelo também tem um grupo de pessoas que treina nas arquibancadas do Parque Newton Puppi, em Campo Largo.

    O atleta conheceu o Empire State Building Run-UP durante a faculdade de educação física e a partir de pesquisas que realizou sobre os benefícios do treinamento em escadarias. Marcelo fez sua inscrição no evento e recebeu a aprovação para participar da prova apenas 20 dias antes da corrida. Com visto e passaporte em dia, foi preciso se preocupar apenas com a viagem – voo e hotel, por exemplo. Mesmo assim, foi uma verdadeira correria para conseguir viajar a tempo.

    Para Marcelo, participar da corrida foi um grande desafio, que superou as expectativas. “Na próxima, pretendo baixar o tempo e trazer o troféu para Campo Largo”, acrescenta Marcelo.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome