Banner rotativo

    IFPR de Campo Largo inaugura novo bloco didático

    Novo bloco oportunizará o lançamento do primeiro curso superior de engenharia no campus, previsto para 2020

    0

    No último dia 23 de maio, foi inaugurado oficialmente um bloco didático e o novo acesso ao Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Campo Largo. Durante a solenidade, João Claudio Bittencourt Madureira, diretor-geral da unidade, lembrou que a conclusão da obra representa uma conquista fundamental para o desenvolvimento do campus, planejado a partir do plano de ocupação e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) construído coletivamente com participação da comunidade interna e externa.  Destacou também que o Campus Campo Largo está se consolidando não apenas com as obras recentemente inauguradas: bloco didático, guarita de acesso e espaço multiuso, mas também com a contratação de novos servidores.

    “O edital de Concurso Público lançado no dia 22 contempla a contratação de docentes que atenderão as propostas de abertura de curso planejadas para a oferta de Campo Largo em 2020. As áreas do conhecimento contempladas estão de acordo com o itinerário formativo que pensamos para a unidade. Além da alegria de realizar a inauguração dessas obras, estamos prestando contas para a sociedade dos recursos públicos aqui aplicados”, explicou.

    PublicidadePrint

    Odacir Antonio Zanatta, reitor pro tempore do IFPR e o prefeito Marcelo Puppi também participaram da solenidade. Eles reforçaram a importância da parceria entre o campus e o município e o quanto a educação é essencial para a transformação da sociedade.

    Impacto para os estudantes

    Os estudantes Ellen Tracz Ferreira e Davi Edson Anduz Maia que participam do Colégio Dirigente do Campus (Codic) também participaram da solenidade. Ellen, que está em seu último ano, disse que gosta muito do campus e que está satisfeita com a conquista das obras. Já Davi lembrou que está há dois anos e seis meses no Campus Campo Largo. “Ainda falta um ano e meio de curso. Neste período, vi o campus crescer com quadra coberta e o novo bloco. Minha pretensão é terminar este curso e ficar aqui por mais cinco anos, quem sabe em uma Engenharia”, comentou o estudante que foi bastante aplaudido. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) prevê para o Campus Campo Largo a oferta de 80 vagas – 40 vagas para cada curso, a partir de 2020, em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática.

     

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome