Banner rotativo

    Colégios estaduais de Campo Largo recebem investimentos do Governo do Paraná

    0

    Colégios estaduais de Campo Largo estão recebendo diversos investimentos do Governo do Estado. Na última semana, os colégios Professora Edithe e Casemiro Karman inauguraram seus novos laboratórios de informática dentro do programa Escola Conectada. O lançamento do programa nas instituições de ensino contou com a presença do subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, além de representantes do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul e dos diretores José Alexandre e Telma.

    O programa Escola Conectada é uma iniciativa do Governo do Paraná que tem por objetivo potencializar a utilização de recursos tecnológicos nos estabelecimentos de ensino da rede pública do estado.

    PublicidadePrint

    Além da ampliação do parque tecnológico, o Escola Conectada vai promover a capacitação dos profissionais da educação para tornar mais eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem. A verba total do programa é de R$ 283 milhões, que beneficiará todas as 2.151 escolas estaduais. Porém, nesse primeiro momento, o programa vai atender 700 escolas.

    escolas Campo Largo02Outras escolas que também recebem investimentos são o Clotário Portugal (Escola Conectada), Macedo Soares e Djalma Marinho (Escola Segura) e novamente o Professora Edithe (recursos para reforma da instituição).

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome