Banner rotativo

    Piccola Itália se apresenta no 58º Festival Folclórico de Etnias do Paraná

    Evento acontece em Curitiba com 13 noites de apresentações no Guairão

    0

    De 30 de junho a 12 de julho acontece em Curitiba a 58ª edição do tradicional Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o Folclorize. Ao longo de 13 noites, o Festival leva ao palco do Teatro Guaíra apresentações folclóricas de 16 grupos étnicos, com música e dança. O evento celebra a diversidade cultural de muitos dos povos colonizadores do Paraná, que fazem parte da construção da identidade local.

    Um dos grupos folclóricos que participam do evento é o Piccola Itália, de Campo Largo, que sobe ao palco no dia 10 de julho, às 20h30.

    PublicidadePrint

    O Festival é realizado desde 1958 por grupos folclóricos paranaenses. Em 1974, esses grupos formaram a Associação Interétnica do Paraná (Aintepar), entidade responsável por manter o evento ativo desde então, além de fomentar o trabalho dos grupos étnicos no Estado. Icônico, o evento fez parte do roteiro de reinauguração do Teatro Guaíra, depois do incêndio de 1970. Pela importante contribuição à cultura local, na década de 80, o Governo do Paraná Inseriu o Festival no calendário oficial do Estado.

    Desde 2017, com a adoção do tema “Folclorize”, o Festival vem trabalhando ativamente na divulgação do folclore para a população, num esforço para manter vivas as tradições e conduzir o público a um caminho de autoconhecimento a partir do contato com a origem, a história e a cultura de seus antepassados.

    piccola01O evento é democrático e busca promover a tolerância intercultural, além de atuar como estímulo à formação de plateia e ao consumo da cultura, que é uma ferramenta capaz de movimentar a economia, além de elevar o repertório da população. Ricas em diversidade, as apresentações – com seus trajes típicos, danças, músicas, luzes e cores – são espetáculos para toda a família.

    O evento é realizado pela Associação Interétnica do Paraná (Aintepar) e produzido pela Universidade Livre da Cultura (Unicultura) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Profice, com apoio da Copel, Havan e Fundação Cultural de Curitiba.

    SERVIÇO

    Folclorize – Festival Folclórico de Etnias do Paraná

    De 30 de junho a 12 de julho

    Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

    Classificação: Livre

    Ingressos: R$ 50,00 inteira / R$25,00 a meia-entrada. http://www.ticketfacil.com.br ou pela bilheteria na Rua Conselheiro Laurindo, s/n – Centro, Curitiba, de segunda-feira à sábado das 9h às 21h e aos domingos das 9h às 18h.

    Para mais informações, acesse o site: www.festivalfolclorico.com.br

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome