Banner rotativo

    Tarifa da Cocel terá redução de 4,56% a partir do dia 29

    0

    A ANEEL aprovou hoje, dia 25, redução nas tarifas dos consumidores da Companhia Campolarguense de Energia (COCEL). A empresa atende 50,6 mil unidades consumidoras localizadas no município de Campo Largo. Os novos índices passarão a vigorar a partir do dia 29.

    De acordo com a Aneel, o reajuste médio a ser sentido pelo consumidor será de -4,56%. Para a baixa tensão, a redução será em média -6,60% e para a alta tensão -0,71%.
    Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da empresa foi negativo, principalmente, pela redução dos custos de aquisição de energia.

    PublicidadePrint

    Na semana passada, o Diário Metropolitano antecipou a notícia de que a tarifa poderia sofrer redução em Campo Largo. Um dos fatores que acarretaram na redução das tarifas de energia foi a mudança na compra de energia elétrica por parte da Cocel – que encerrou seu contrato bilateral com a Copel no dia 31 de maio deste ano e passou a adquirir energia no mercado livre por meio de leilões.

    Segundo nota técnica da Aneel e o que foi divulgado pelo jornal na semana passada, o reajuste tarifário da Cocel conduzia a um efeito médio nas tarifas a ser percebido pelos consumidores de -3,73%.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome