Banner rotativo

    Água em lata: A nova aposta da Pepsi

    0

    A fabricante Pepsi anunciou que, a partir do ano que vem, iniciará a comercialização de água em lata. Trata-se inicialmente da linha Aquafina, que segundo a fabricante é a água mais vendida nos Estados Unidos. O projeto inicial é para redes de fast-food, lanchonetes e restaurantes.

    O que vocês acham da ideia?

    PublicidadePrint

    O anúncio veio acompanhado da informação de que a empresa deixará de utilizar, com a iniciativa, aproximadamente oito milhões de toneladas de plástico virgem que eram empenhados nas famigeradas garrafas pets. Isso implicará numa redução de onze mil toneladas de gases de efeito estufa.

    “Lidar com o lixo plástico é uma das minhas principais prioridades e aceito esse desafio pessoalmente”, disse o presidente-executivo da PepsiCo, Ramon Laguarta. “Estamos fazendo a nossa parte para resolver o problema, reduzindo, reciclando e reinventando nossas embalagens.”

    Esperamos que a ação se concretize em todas as linhas e locais atendidos pela Pepsi e que outros gigantes do mercado repensem suas formas de comercialização.

    A principal concorrente da Coca-Cola ainda afirmou que se comprometerá em usar somente embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025, além de produzir novas garrafas de plástico usando 25% de material reciclado.

    A despeito disso, penso que isso não deve prejudicar a tomada de consciência quanto à razoabilidade no consumo, pois embora não seja plástico, o alumínio também é uma espécie de resíduo. Por certo que incomparável diante do seu potencial de reciclagem. Obviamente que o mundo ideal seria abandonar totalmente a água embalada. Mas enfim, a tomada de responsabilidade das empresas com boas ações precisam ser comemoradas diante do cenário caótico que o Planeta se encontra por conta do uso irracional do plástico.

    Aliás, vocês sabiam que o Brasil é o maior reciclador de latas do mundo? Recicla-se quase 100% (cem por cento) daquilo que é utilizado.

    Cabe destacar aqui que o anúncio da Pepsi vem justamente no mês de Julho, com o início da campanha #PlasticFreeJuly. Trata-se de um desafio para que você reduza, individual e drasticamente, o uso de plásticos. Que tal?

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome