Banner rotativo

    Empresários de Campo Largo recebem o Troféu Guerreiro do Comércio

    0

    A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, realizou na sexta-feira, dia 12 de julho, a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

    Dois empresários de Campo Largo receberam a premiação: Leandro Vilcheki e Carlos Sauro Guindani.

    PublicidadePrint

    Leandro Vilcheki

    Desde os 13 anos de idade, Leandro Vilcheki trabalhava com o pai na fábrica familiar de farinhas. Quando adquiriu a maioridade, passou a trabalhar como entregador da fábrica e a visitar diversos pet shops e lojas. Das visitas, surgiu a ideia de abrir um negócio próprio. Incentivado pelo pai, em 2013, abriu uma pequena loja para comercializar ração. Um ano e meio depois, surgiu a oportunidade de ampliar os negócios e o empresário não hesitou. O tamanho do comércio foi duplicado e além das rações passou a ofertar diversos produtos voltados a animais, além dos serviços de banho e de tosa. Em junho de 2016, o empresário abriu uma filial da empresa. No ano passado, a loja matriz foi transferida para um espaço maior e o próximo passo é construir uma clínica veterinária.

    Carlos Sauro Guindani

    O gaúcho Carlos Sauro Guindani chegou ao Paraná em 1974, como vendedor da indústria de joias do pai. Com a crise financeira em decorrência da neve que destruiu lavouras guindaniparanaenses de café, houve queda do consumo, recuperado apenas a partir de 1976. Nesse período, deixou a empresa familiar e abriu uma pequena oficina de joias. A empresa começou na Galeria Ritz e passou por outros endereços até construir uma fábrica, em Campo Largo, onde permanece até hoje. Nesse local, teve uma lapidação de diamante e a fábrica de joias, que contou com a colaboração de mais de 140 trabalhadores. Na década de 1980, com a redução na venda do ouro, o empresário passou, em 1989, a fabricar folhados, o que faz até hoje.

    Informações retiradas da Revista Guerreiro do Comércio 2019

     

     

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome