Banner rotativo

    Vem pra rua fotografar!

    0

     

     

    PublicidadePrint

     

    Quando falamos em fotografia, a imaginação não tem limites. Muitas vezes imagina-se que é necessário um grande cenário com uma mega produção para que as fotos saiam  lindas. Mas a verdade é que tudo que precisamos é de um olhar aguçado à paisagem ao nosso redor.

    A fotografia externa nos permite brincar muito com o ambiente ao redor, quer um exemplo?

    Veja se você de Campo Largo sabe me dizer onde essa foto foi feita:

    1.

    Pois bem, ela foi feita no mesmo ambiente que essa:

    2.

    Agora ficou fácil!

    Quanta diferença não é?!

    Ambas foram feitas na Pracinha do colégio Sagrada Família que todos conhecemos. A diferença está no olhar e no resultado desejado.

    Fotografar em centros urbanos permite uma grande variedade de estilos. Confesso que não é tão fácil, pois exige um pouco mais de Jogo de cintura para deixar a (o) “modelo” solta (o), afinal inúmeros expectadores estarão ao redor para observar e às vezes até fazer poses, rsrsrs

    3.

    Mas, verdade seja dita, são de parar o transito!

    4.

    Aqui vale uma ressalva: antes de fazer esse tipo de foto certifique-se da segurança. No momento dessa foto, uma assistente estava contando em voz alta o tempo do sinal de trânsito para que pudéssemos sair a tempo da rua e a escolha dessa rua foi feita justamente por possuir um semáforo com temporizador visível. A segurança sempre deve estar em primeiro lugar.

    Voltando à fotografia, construímos um ensaio bem urbano e nos fizemos valer do tempo nublado e chuvoso que deu um ar especial ao ensaio.

    Está gostando? Que tal fotografar no calçadão da XV de Novembro?

    5.

    Ah! Esse rende ótimas fotos, sejam elas com celular ou com câmera. O calçadão tem um ar bucólico que parece mudar conforme o clima. Faça uso dos elementos ao seu redor e se divirta usando sua cidade como pano de fundo para belas fotos!

    Para ver mais desses ensaios acesse minhas redes sociais.

    Já fez um ensaio urbano?

    Posta aqui nos comentários, quero muito ver e curtir!

    Beijócas e digam “X”!

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome