Banner rotativo

    Vatapá

    0

    Na Boca do Povo

    O Lixão da Rua Teixeira Soares, em Campo Largo, virou assunto nas redes sociais. As ações da administração municipal em relação aos abusos quanto à deposição de Resíduos em locais inapropriados são inócuas. Não adianta fazer “Videos ?? “ e colocar em grupos nas redes sociais. Os envolvidos ficam o KKKKKK. As denúncias da população e as matérias divulgadas pela imprensa expressam a verdade. A administração municipal não se mexe dentro da lei.  As leis estão ai e os agentes nada fazem contra os infratores. Quanto o Ministério Público cutuca, ai dói e se fazem de vítimas.  O cidadão não acredita mais na administração “Nova Campo Largo”.

    PublicidadePrint

    Extrapolou

    As críticas não foram absorvidas pelo prefeito, em exercício, de Campo Largo, Maurício Rivabem, feitas pelo grupo do CONSEG. Ao extrapolar as suas aparições em grupos específicos, com ações e atos políticos da administração municipal não está atendendo as diretrizes dos grupos em que foi aceito. O assunto viralizou nas redes sociais e em muitos grupos foi aplaudido, pois com as aparições quer fazer política, apenas. É difícil entender uma pessoa pública que não aceita crítica. Assim, não pode ser candidato a prefeito. As aspirações entram em conflito pelas ações.

    Novas siglas

    Alguns partidos mudaram as suas denominações. A mais conhecida é a transformação da ARENA, em PFL e agora, se chama DEMOCRATAS, ou como queiram “DEM”. Em alterações recentes aparecem AVANTE, antigo PTdoB; CIDADANIA, antigo PPS; PATRIOTA, antigo PEN. O PP – Partido Progressita, passou a ser denominado Progressitas e o PSDC ficou como Democracia Cristã.  Já, Solidariedade, Novo e Podemos continuam como foram registrados. O PR – Partido da República volta a se chamar Partido Liberal – PL, um dos partidos originais na fusão. No forno do TSE está uma leva bem grande de novas siglas prestes a serem aprovadas.

    Nova Regra I

    Os futuros pré-candidatos a vereador terão uma dura missão de ser aceito em uma chapa proporcional. Cada Chapa de Vereadores, em Campo Largo, pode ter até 17 vagas, onde cinco deve ser do sexo oposto. O partido que não tiver filiados suficientes para formar a chapa proporcional não será aceito em nenhuma coligação majoritária de prefeito. A novidade deve atrapalhar muitos interessados.

    Nova Regra II

    Em Campo Largo, a nova regra eleitoral para composição de chapas proporcionais deve interferir no “Pula Pula”, em março de 2020. Os atuais vereadores, alguns filiados a legendas ditas fracas só podem mudar de partido, SEM PERDER O MANDATO, quando a janela se abrir no próximo ano. Se a regra estivesse em vigor, em 2016, alguns dos atuais vereadores não estariam eleitos. As nuvens mudam de formato a cada instante. Vai depender do acesso a um candidato a prefeito forte. A bagagem eleitoral é o mais importante.

    Recesso Parlamentar

    As sessões ordinárias da Câmara de Campo Largo serão retomadas a partir do dia 05 de agosto. O presidente da Câmara, Marcio Beraldo (PP) frisou que no recesso parlamentar não são feitas as sessões ordinárias, mas que as demais atividades são normalmente exercidas. Não são férias, todos os servidores estatutários e os gabinetes dos vereadores atendem o cidadão.  É muito estranho, algumas pessoas afirmarem que os vereadores não trabalham fora das sessões. Existe muito trabalho a ser feito, acrescentou.

    Palavras ao vento

    O Zéquinha TRAPALHÃO saiu de férias e outra figura deve surgir no horizonte. O povo não esquece o Caso IPTU com a Planta Genérica. Os discursos da campanha de 2016, de Marcelo Puppi e de Maurício Rivabem estão nas redes sociais. Ao se escutar os itens gravados, estes parecem uma série de piadas ao estilo dos trapalhões. No ritmo do “Aparece Bastante” e “Fala Muito”, nas redes sociais, a realidade é bem diferente. A propaganda política em grupos de redes sociais está causando um estrago sem precedentes na administração “Nova Campo Largo”. O destempero é enorme. A dupla MM não sabe o que faz.

    Tempo passa

    O “Prefeito do Eu Sozinho” não enxerga nada ao seu redor, a cabeça está longe, em Brasília. Agora saiu de Férias. A administração “Nova Campo Largo”, ficou para o vice Maurício Rivabem, sem inovações para divulgar nas redes sociais está trocando os pés pelas mãos. Os atritos acontecem por todo lado. Os trabalhos realizados até o momento, não são nada mais que obrigação. Os “Chupins no Ninho da Tigitica” mesmo engordando estão agitados e o contribuinte paga a conta. Faltam, 523 (quinhentos e vinte e três) dias para o fim da gestão MM. O “Zequinha Digital” estará preparando um novo repertório de “Canto da Sereia” virtual para encantar os eleitores. A Coletânea antiga a população guardou para apresentar a fatura na hora certa.

    Troca Troca

    Em 2020, na eleição municipal, uma nova história para iludir o povo e em especial, os aliados.  As nomeações alteraram a equipe de Marcelo Puppi e de Maurício Rivabem. Muitos trocaram de posição e o rendimento continua fraco. Outros foram para casa, por não aguentar as contradições e o fraco desempenho. O jogo do  “Troca Troca” de nomeados está cada vez pior de assistir. Isto serve de exemplo para os novos convidados que pretendem aderir a tropa MM.  L’armata Brancaleone perdeu o rumo e se esfacelou.

    Frase da semana: Político, para mim, não é autoridade e muito menos celebridade. Quando a população aprender a tratar político como deve ser tratado, ou seja, simplesmente, representante do povo e de seus anseios. Acho que é ai, que a gente vai ter mais políticos e mais qualidade na nossa política. É o que faltando para nós, é ter vergonha na cara em saber votar em político. Do Alex, integrante do grupo do CONSEG em resposta ao vice-prefeito Maurício Rivabem, pelo uso abusivo de propagandas políticas.

    Pergunta da Semana: Coração de Ferro ou Coração de Pedra, o prefeito Marcelo Puppi não cuida da saúde do campo-larguense. De quem é a culpa? O vereador Giovani Marcon citou casos de morte, em sessão da Câmara.

    Pergunta da semana II: O trabalho sobre as prestações de contas de 2009 a 2014, está concluído, afirmou o vereador  Clairton Alemão. Em agosto o assunto deve ser apreciado  em plenário?

    Pergunta da semana III: Será que o prefeito Marcelo Puppi usará o carro do Santana que foi dado em garantia de pagamento judicial?

    Pergunta da semana IV:  Os carros da Câmara Municipal em uso pela Prefeitura, estão estacionados em alguma oficina?

    Pergunta da semana V: Quem deve assumir a Saúde de Campo Largo? O Rodízio é a grande novidade. UPA, NIS, CMH estão mudando de lugar ou estão estudos, até o fim do mandato as inovações aparecem e prejudicam o cidadão.

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome