Banner rotativo

    Gravidez de quíntuplos tem novidades

    Casal acreditava estar esperando quatro meninos e uma menina, mas uma nova ultrassonografia mostrou que Anieli está grávida de duas meninas e três meninos

    0

    O Diário Metropolitano divulgou no final do mês de julho a história do casal Anieli Camargo Kurpel, 24 anos e Luis Fernando Araújo, 33 anos. Moradores de Chopinzinho (PR), eles estão “grávidos” de quíntuplos e precisaram se mudar temporariamente para Campo Largo para que Anieli possa receber acompanhamento médico especializado no Hospital do Rocio. Desde a reportagem, publicada no dia 26 de julho, uma das novidades do caso é que o casal está esperando duas meninas e três meninos – até então, todos acreditavam que Anieli estava grávida de quatro meninos e uma menina. Foi uma nova ultrassonografia que confirmou o sexo dos bebês.

    As meninas, de acordo com o casal, vão se chamar Laura e Antonella e os meninos, Luis Henrique, Jhordan e Tiago. O nome Arthur precisou ser descartado. Anieli está com seis meses de gestação e à espera de cinco bebês – caso raro no Paraná.

    PublicidadePrint

    grávida01Na cidade onde residiam não há estrutura nos hospitais locais para atender o caso da família. O casal está hospedado em uma pousada localizada próximo ao Hospital do Rocio, onde Anieli ficou internada no início da semana para a realização de exames e início do acompanhamento médico. Segundo eles, a previsão é que o parto ocorra após as 28 semanas de gestação. De acordo com Luis, o ideal é que a gestação seja prolongada o máximo possível, já que um dia no útero da mãe equivale a três dias na UTI Neonatal.

    Alguns dos nomes escolhidos para os bebês homenageiam familiares ou pessoas importantes durante esse período vivido pelo casal. Laura por exemplo é o nome de uma das avós de Anieli. Tiago é uma homenagem que os dos resolveram fazer ao médico Tiago Wainberg que acompanhou a gestação de Anieli em Chopinzinho. Foi ele que descobriu a gravidez quíntupla e desde então passou a ajudar a família.

    Ajuda

    Hoje, familiares e amigos do casal fazem campanhas para arrecadar fraldas e roupas para os bebês que estão a caminho. Uma “vaquinha virtual” foi criada para arrecadar R$ 20 mil que serão usados para a compra de fraldas, leite e outros produtos que os bebês possam precisar após o nascimento. O casal já contabilizou, por exemplo, quantas fraldas serão necessárias, mensalmente, para atender aos quíntuplos: aproximadamente 1.300 unidades. O casal precisa de ajuda para adquirir roupas e outros itens para os bebês. O quarto das crianças também ainda não foi montado.

    Quem quiser ajudar na arrecadação da vaquinha deve acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/567080.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome