Banner rotativo

    Atleta de Campo Largo conquista 1º lugar em corrida na Serra do Rio do Rastro

    0

    A moradora de Campo Largo, Lucimari Perin Miretzki, de 39 anos, conquistou a primeira colocação no desafio Samurai Battle da Uphill Marathon, a maior maratona de subida do Brasil, realizada no último dia 30 de agosto, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Lucimari, que corre há quatro anos e já coleciona participações em diversas competições, percorreu 67 km com o tempo de 07 horas e 03 minutos.

    Segundo Lucimari, o desafio Samurai soma os 42 km da maratona, realizada pela manhã, com os 25 km da Uphill Challenge, realizada no período da tarde. De acordo com a atleta, participar da corrida foi um grande desafio, pois além do percurso acontecer em uma região de subida (1.421 metros de altitude), a prova aconteceu em um dia de chuva, vento forte e frio. Situações que dificultaram a participação de vários atletas entre os mais de três mil corredores inscritos.

    PublicidadePrint

    Essa foi a segunda vez que ela participa do evento, um dos mais concorridos do país. No ano passado, ela ficou com 4ª colocação geral na maratona e para o próximo ano, ela tem um novo desafio: terminar a prova em 06 horas e 30 minutos.

    atleta05Para chegar até a prova, foram cinco meses de treinos intensos, quatro vezes por semana, ao lado do marido Andrey Miretzki, de 40 anos, que também participou do desafio. Durante esse tempo, foram mais de dois mil quilômetros percorridos.

    As corridas, a atleta precisa conciliar com o seu trabalho no Hospital Infantil Waldemar Monastier, com os estudos e com os cuidados com a família – o casal tem um filho de 10 anos. A paixão pelo esporte levou Lucimari, inclusive, a fazer faculdade de Educação Física.

    A atleta explica que começou a correr há quatro anos, aos 36 anos. Seis meses depois ela já participava de sua primeira corrida de 5 km. Acabou ficando com a 5ª colocação, mesmo sem imaginar que conseguiria esse resultado. Desde então, ela não parou mais e em dezembro, ela deve estrear no triathlon, na praia mansa de Caiobá.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome