Banner rotativo

    Vatapá

    0

    A Feira da Louça de Campo Largo é um marco da indústria paranaense. Neste ano, na sua 28ª edição projeta novas conquistas ao município e com suas inovações garante uma boa fatia de empregos. Da sua primeira edição, em 1992 quando o prefeito Affonso Guimarães deu a largada, a Indústria Cerâmica passou a projetar e idealizar um Centro de Eventos, em Campo Largo. O tão sonhado Centro de Eventos, não apenas para a Feira da Louça, mas para dar suporte a todos os segmentos empresariais, não passou do discurso e de algumas ideias mirabolantes. Por sinal, a última foi proposta ou prometida, em 2016, pelo atual prefeito Marcelo Puppi, nas instalações da desativada Lorenzetti/Legrand, no bairro do Botiatuva. Assim, em 2019, os produtos serão, mais uma vez, apresentados e expostos, no Ginásio da Rondinha. Os empresários, mesmo com toda desaceleração da economia, estão otimistas e esperam boas vendas. As novidades do setor e as atrações atraem um bom público. Os comentários são os mais variados.

    Novos nomes

    PublicidadePrint

    Vat Simoni Marcon 06-09

    As lideranças políticas estão acertando as filiações para candidaturas em 2020. Cada partido precisa montar uma chapa própria de candidatos a vereador. Neste quadro, uma fatia pertence ao sexo feminino. Os nomes novos surgem a cada dia e dentro das projeções políticas podem surpreender nas urnas. Assim, Sra. Simoni Marcon, Bacharel em Direito, coloca o seu nome à disposição do seu partido em caso de necessidade. As nuvens mudam de formato a cada instante.

     

     

    Licença

    Vatapá marcio iv 06-09

    O vereador Marcio Beraldo, presidente da Câmara de Campo Largo, solicitou licença sem remuneração, por motivo de viagem ao exterior. A sessão ordinária do dia 09/09, da decisão sobre as prestações de contas do ex-prefeito Edson Basso, ainda será, presidida por ele. A viagem à Itália é de visita a familiares.

    Presidência

    O experiente vereador Darci Andreassa, vice presidente, volta a presidir a Câmara de Vereadores de Campo Largo, mais uma vez. No período de licença do vereador Marcio Beraldo, os trabalhos legislativos terão a batuta do parlamentar de mais mandatos, em Campo Largo.

    Feira da Louça

    A primeira Feira da Louça, começou no primeiro mandato do prefeito Affonso Guimarães, no terreno da antiga Cerâmica Parolin, no centro da cidade, ao lado da praça Getúlio Vargas. Muita coisa aconteceu e outras novidades podem surgir.

    Sinais dos tempos

    A administração MM em Campo Largo está na curva descendente para a chegada ao final do mandato. No vai e vem do “Bumerangue” do prefeito Marcelo Puppi muitas pessoas de confiança deixaram o barco.  Com a possibilidade de concorrer à reeleição, Marcelo Puppi novas lideranças para garantir um novo mandato. A reeleição só foi conquistada pro Edson Basso e sem o apoio de Marcelo Puppi.

    Palavras ao vento

    O Zéquinha TRAPALHÃO abandonou a ideia de reforma administrativa. O fim dos Secretários Adjuntos ainda pode acontecer, mas de outra forma. Podem ser inclusive serem exonerados para reduzir a folha de pagamento. Nada é descartado pelo homem que tem a caneta.  Palavras lançadas ao  vento não voltam mais.

    Tempo passa

    O “Prefeito do Eu Sozinho” tem assessores que só fazem o que ele manda. Rezam a cartilha do “democrata” ao pé da letra. Os “Chupins no Ninho da Tigitica” estão engordando e o contribuinte paga a conta. Faltam, 481 (quatrocentos e oitenta e um) dias para o fim da gestão MM. Em abril de 2020, o prefeito Marcelo Puppi fica de mãos amarradas se for candidato.

    Troca Troca

    As nomeações alteraram a equipe de Marcelo Puppi e de Maurício Rivabem. Muitos trocaram de posição e o rendimento baixou. Alguns andam nervosos, com os nervos a flor da pele. Outros foram para casa, por não aguentar as contradições e o fraco desempenho. No jogo do  “Troca Troca”, em cargos de confiança, tudo tem que passar pelo gabinete, ao estilo do “Que Rei Sou Eu”. L’armata Brancaleone perdeu o rumo e procuram um novo caminho para a eleição de 2020. Será que o vice tem alguma chance?

    Frase da semana: “A aprovação do recebimento da denúncia pela Câmara não é uma cassação de mandato de vereador.” Do presidente da Câmara de Campo Largo, Marcio Beraldo, na sessão ordinária do dia 02/09, quando foi votada uma representação contra o vereador Giovani Marcon.

    Pergunta da Semana: Quantos partidos lançarão candidatos próprios a prefeito, em Campo Largo? A tarefa é complicada. Muitos querem, mas poucos podem. É uma questão de grupo e aliados.

    Pergunta da semana II: Quem é a pessoa que trabalha no Fórum de Campo Largo e é bem próxima do prefeito Marcelo Puppi?

    Pergunta da semana III: Uma solução para as estradas do interior do município. Contratar “CANTONEIROS. Será que alguém quer isto?

    Pergunta da semana IV: Quando é que os CRONOS de Luxo serão devolvidos para economizar?

    Pergunta da semana V: O que é “Vale Saibro”? O assunto está ecoando pelas ruas da cidade.

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome