Banner rotativo

O tempo e o foco

0

Quase todos os dias, eu escuto alguém reclamando da falta de tempo.

E isso ocorre com várias pessoas, desde crianças até aposentados.

PublicidadePrint

Fico, então, me perguntando: será que estamos, mesmo, todos sem tempo?

Na verdade, eu acho que está faltando é foco! Já pararam para pensar em quanto tempo gastamos com inutilidades? É claro que é importante se divertir, mas temos que focar em outras coisas que também são relevantes.

Os dias continuam tendo as mesmas vinte quatro horas que sempre tiveram; temos é que cuidar melhor do que fazemos com esse período, que, embora pareça estar diminuindo, continua com a mesma duração de antes.

Tente destinar parte do tempo que é gasto, por exemplo, com discussões que só aparentam ser sobre política – mas que são, na verdade, sobre preferências pessoais – e leia um livro, passeie com seu pet, escreva uma carta para um amigo…

Falando nisso: você lembra de qual foi a última vez em que escreveu uma carta? Você deixou de escrever cartas pelo tempo ter diminuído ou pelas facilidades da modernidade terem te acomodado?

Acho que essa constatação pode te dizer muito sobre várias outras atividades que você imagina não ter mais tempo para fazer, não é mesmo?

Com foco, o seu tempo vai aumentar.

Pode apostar!

 

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome