Banner rotativo

    Vatapá

    0

    O assunto mais comentado pelo Brasil afora é a questão da prisão após condenação na segunda instância. As atenções estão voltadas para o Supremo Tribunal Federal (STF) onde consta da pauta de julgamentos. Na 5ª feira (17/10), o ministro Marco Aurélio Mello, passou mal e foi levado para posto médico e passou por exames. Ele é relator das três ações que cuidam deste rema no STF. As conversas giram na quantidade de presos que serão soltos se for revogado este procedimento. A maior visibilidade gira em torno do ex-presidente Lula que está preso num dos casos de prisão após julgamento em segunda instância.  Enquanto a decisão final não é tomada, o debate popular está correndo solto. Isto passa por assuntos políticos de Campo Largo, também.

    Aprovação

    PublicidadePrint

    vatapá ver joão d'água 18-10

    Na votação dos pareceres do Tribunal de Contas na Câmara de Campo Largo, o vereador João D’Água elogiou o trabalho do prefeito Affonso Guimarães para a comunidade do Jardim Guarani. As Prestações de Contas de 2013 e 2014 foram aprovadas.

    Nova Campo Largo

    Radar em teste na Avenida Natal Pigato, na entrada do Centro Administrativo Municipal. Sistema de Segurança em implantação no município. O controle de entrada e saída da Prefeitura, também, pode ser feito. Decisões da Nova Campo Largo, administração MM.

    Reforma Administrativa

    Os cargos de Secretários Adjuntos estão com os dias contados. O prefeito do faz e do desfaz pela nova Reforma Administrativa pretende cortar os 14 (catorze) cargos de confiança.  O dinheiro pago não volta mais. Sinais dos tempos, final de mandato. O contribuinte pagou a conta.

    Boca no Trombone

    Alguns ex-correligionários do prefeito Marcelo Puppi preparam um bom repertório de acusações. Se você ouvir alguma coisa, não pense que é “FAKE”, verifique se é mesmo mentira.  Quando anunciar a sua pré-candidatura pela reeleição, o fogo amigo pode destruir as pretensões. Coisa de delação premiada.

    Tempo passa

    O “Prefeito do Eu Sozinho” tem assessores que só fazem o que ele manda. Rezam a cartilha do “democrata” ao pé da letra. Os “Chupins no Ninho da Tigitica” podem ficar mais magros com a Nova Reforma Administrativa. Salários menores. Faltam, 439 (quatrocentos e trinta e nove) dias para o fim da gestão MM. O Titanic MM fez água, muitos estão pedindo uma canoa para se salvar.

    Troca Troca

     

    L’armata Brancaleone perdeu o rumo, os caminhos são divergentes. A Nova Reforma Administrativa está no forno, em tramitação na Câmara de Vereadores. No jogo do “Troca Troca”, em cargos de confiança, muitos devem ir para casa.  As decisões passam pelo gabinete do prefeito e pela presidência do Democratas Municipal. O estilo do “Que Rei Sou Eu” deve vigorar.

    Mensagem

    Mensagem dia do professor Giovani 18-10

    Frase da semana: “As máquinas passaram no desfile de 7 de setembro e não atendem a população do interior que sofre com o mau estado de conservação das estradas.” Do vereador Giovani Marcon, em sessão da câmara sobre o trabalho dos diretores da Secretaria de Viação e Obras.

    Pergunta da Semana: Como está o repasse do dinheiro da Canalização do Rio Cambuí? Será que a obra pode parar? Algo está no ar.

    Pergunta da semana II: Você, campo-larguense, ficou satisfeito com os engarrafamentos no transito central da cidade? O próximo prefeito deverá fazer as devidas correções.

    Pergunta da semana III: Qual é o impacto financeiro na arrecadação do EstaR, com retirada das vagas de um lado da Marechal Deodoro, rua central e de comércio de Campo Largo? O cidadão pode cobrar na audiência pública do próximo quadrimestre.

    Pergunta da semana IV: O prefeito Marcelo Puppi que economizar com a Nova Reforma Administrativa? Quanto será economizado com o corte de cargos? Pelos estudos preliminares o impacto será mínimo na folha de pagamento.

    Pergunta da semana V: Quando começa a reforma da Casa da Cultura? Uma pergunta que não quer calar. Cadê o dinheiro?

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome