Banner rotativo

    Festa de Nossa Senhora Aparecida 12/10/2019

    0

    A paroquia NOSSA SENHORA APARECIDA de Campo Largo neste ano de 2019 teve algumas novas experiências no tocante a preparação para as novenas e a festa da Padroeira.

    Com o tema voltado ao encontro com Jesus Cristo o tema geral deste ano era: MARIA, MÃE APARECIDA MULHER DO ENCONTRO NOS ENSINA A VER E ENCONTRAR SEU FILHO JESUS, subdividido em temas específicos a cada dia de novena sendo refletido as maneiras de como encontrar a Jesus, com os seguintes sub temas : em mim mesmo, nos doentes e acamados, nos leprosos de hoje, nos marginalizados de nossa sociedade, no irmão ao nosso lado, nos migrantes e imigrantes de nossa terra, nas necessidades, alegrias e sofrimentos da minha comunidade, nas diversas famílias de nossa sociedade e por fim nas mães que sofrem por seus filhos e filhas.

    PublicidadePrint

    Tudo iniciou com as peregrinações da Imagem Peregrina, as capelas ficavam com esta durante uma semana, neste ano surpreendentemente muitas comunidades tiraram a Imagem peregrina do andor e com os grupos organizados levaram esta imagem por varias casas de pessoas doentes, acamadas e que não podiam mais ir á Igreja por diversas dificuldades, outras fizeram momentos de oração na igreja, duas ainda fizeram pelas ruas de sua comunidade uma procissão que emocionou a todos.

    Durante este tempo das peregrinações tivemos também a unção dos enfermos feita em todas as casas dos doentes que recebem a sagrada comunhão (viatico), aproximadamente 100 pessoas, muitos destes aproveitando o sacerdote (padre) fizeram sua confissão, também foi feita nas casas deles a benção e aspersão com agua benta, juntamente com uma breve novena de Nossa Senhora Aparecida.

    Dentro do Itinerário tivemos também a  Primeira Caminhada Franciscana de Campo Largo, onde aproximadamente 90 jovens caminharam desde as 5:00 horas da manha até as 17:00 horas , saindo da Igreja matriz onde passaram pelo  Parque Newton Puppi, Centro de Eventos Stodole, Capela São Roque no Botiatuva, Nossa Senhora do Carmo no Gorski, Jesus Misericordioso, São Vicente e retornando a Matriz….neste dia a caminhada e a missa nos relatava a questão de encontrar Jesus nos leprosos de hoje, onde  entrou em pauta todos os excluídos de nossa sociedade, como os índios, as mulheres que sofrem caladas a violência de seus maridos e companheiros, o respeito humano aos LGBTs, o descaso com a natureza, o prisioneiro, o irmão em situação de rua, que neste papel tão emocionadamente representou o padre Aguinaldo se caracterizando de Mendigo em situação de Rua, que nos trouxe uma grande lição de acolhimento ao próximo, que destacou o seguinte : “O Objetivo foi ajudar a comunidade de Campo Largo a crescer na fé verdadeira em Jesus Cristo que está presente em cada pessoa humana e que Deus Pai ama com amor infinito, ama a todos até aqueles que não O amam. Ele só sabe desejar o bem de toda a pessoa que vem a este mundo. Esta ocasião é para aprofundar o sentido de ser cristão, ser chio do Espírito Santo e do Evangelho da VIDA. Se alguém se sentiu ofendido que nos perdoe, não foi nossa intenção magoar ninguém, mas aproximar as pessoas do Evangelho e da Pessoa de Jesus Cristo”, reiterou o pároco.

    No dia 11 a noite tivemos a procissão motorizada que levou a imagem da Mãe Aparecida a uma casa escolhida na comunidade da comunidade de são Roque e pela manha contamos com a procissão a pé, vindo da capela até a Matriz. Após como de costume tivemos o ato cívico, a SANTA MISSA, a procissão dos Veículos, o almoço, show de prêmios, benção das crianças com o tema: Deixar vir a mim as criancinhas e a benção dos animais com o tema sobre a palavra do Papa Francisco que diz: O céu esta aberto a toda criatura.

    Queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas nestas celebrações, nestes acontecimentos, liturgias, bênçãos, aos freis franciscanos, as comunidades que tão lindamente prepararam as novenas, as casas, o acolhimento enfim todo o esforço que cada um teve para a festa de Nossa Padroeira, que é mãe e mulher do encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

    Que Nossa Senhora nos cubra com seu manto nos protegendo e abençoando!!!

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

     

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome