Banner rotativo

“Você é de uma geração que não sabe brincar!” Diz minha mãe.

0

Na verdade, nós sabemos, mas, as crianças hoje não brincam tanto ao ar livre quantos as gerações passadas, e com certeza a culpa é da insegurança que nossos pais sentem em nos deixarem mais livres por aí.

Passamos muito tempo conectados, e as posições para essa prática geralmente são deitados ou largados no sofá.

PublicidadePrint

O fato é que as crianças se exercitam menos e isso está sendo notado nas formas mais rechochundinhas que tanto vemos pelas ruas. A falta de atividade física aliada a alimentação errada tem formado uma legião de gordinhos.

A notícia boa é que as academias já perceberam que os pequenos precisam se movimentar e estão oferecendo cada vez mais atividades voltadas a esse público. São atividade como natação, dança, condicionamento físico e até musculação, muito bem dirigidos para esse público.

Aqui em Campo Largo, a prefeitura também oferece várias modalidades GRATUITAS para a criançada se mexer. Tem aulas de tênis até escalada, por exemplo, espalhados em muitos pontos da cidade. (Vila Olímpica, Parque Newton Puppi, e Centros da Juventude)

Tá se sentindo meio inativo?

– Que tal acordar mais cedo e pedir para seus pais te levarem a pé para a escola? Com certeza o dia de vocês vai começar com muita energia

– Nos finais de semana, chame a família para caminhar e jogar bola no parque. Vai estimular seu corpo e render muita diversão.

– Tem uma bicicleta encostada no canto? USE-A!

– Gosta de Vídeo game? Levante-se a cada meia hora e dê uma esticada no corpo. (vale a mesma dica para quando estiver há muito tempo mexendo no celular, ou assistindo youtube)

Com pequenas atitudes nós vamos acostumando nosso corpo a se mexer!

Vale todo tipo de brincadeira, mas, se a atividade física for mais específica, lembre-se que necessita de orientação de um profissional de Educação Física, pois, a gente brinca com tudo, menos com a saúde né?!

 

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

 

 

 

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome