Banner rotativo

    Moradora da Ferraria é destaque em competição Sul-americana de Jiu Jitsu

    Torneio ocorreu em Florianópolis no último dia 03. Atleta já conquistou diversos títulos nos principais torneios brasileiros e sonha em voar mais alto, competindo em torneios internacionais

    0

    Rosimeire Gomes Soares, conhecida no mundo da luta como “Japa”, é apaixonada pelas artes marciais. Desde criança, seu sonho era subir nos ringues da vida e, assistindo a filmes de luta, Rosi desde então, sabia bem o que queria. Nascida do interior de São Paulo, a jovem atleta viu seu sonho se tornar realidade quando, aos 17 anos, se mudou para Campo Largo e começou a treinar em uma academia da Ferraria.

    Treinando desde então com o Mestre Robson Buiu, Rosi iniciou no Muay Tay, e sempre tinha uma atração pela modalidade de Jiu Jitsu, porém as condições financeiras afastavam a jovem do Kimono, até que, quando se estabilizou financeiramente trabalhando como vendedora, pôde iniciar os treinos. Logo no início, mostrou a sua habilidade para o esporte.

    PublicidadePrint

    atleta ferraria02Há quatro anos treinando na modalidade e em menos de um ano competindo, Rosi já conquistou quatro importantes medalhas, sendo a mais recente, no Sul-Americano de Nogi (Sem Kimono) que ocorreu na cidade de Florianópolis (SC), onde atletas de todos os cantos do país se fizeram presentes. Em uma competição acirrada, Rosi trouxe na bagagem mais um título, o que fez com que ela pudesse aumentar o seu sonho e pensar cada vez mais longe, inclusive em disputar torneios internacionais.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome