Banner rotativo

    Advogado campo-larguense é escolhido novo juiz substituto do TRE-PR

    0

    Marcio Tadeu Brunetta, preencheu a vaga de membro substituto do TRE-PR na quarta-feira (27/11), após escolha do STF e Ministério da Justiça.

    Marcio Brunetta atua na Prefeitura de Campo Largo, como Procurador Municipal, desde 1995, através de concurso público, e passa a exercer o cargo de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná em mandato de dois anos, podendo o mesmo ser reconduzindo por igual período.

    PublicidadePrint

    O advogado, formado pela UNICURITIBA no ano de 1993, tem mais de 25 anos de experiência nas áreas do Direito Público e Direito Administrativo, o que contribuiu para somar às competências exigidas para atuação no cargo.

    O Tribunal Pleno é que define os nomes dos advogados às vagas de membros do TRE-PR. Esses, participam do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas de membros substitutos. Marcio Tadeu Brunetta foi o advogado escolhido para completar a lista tríplice destinada aos juristas paranaenses. Ele avalia que a escolha vem fortalecer a área tanto para sua experiência profissional como para o Município, destacando que, como juiz substituto, ele avaliará e julgará casos referentes às eleições, às candidaturas e colegiados, recursos e impugnações, aptidões para concorrer ao pleito eleitoral, sem prejuízo à atuação como Procurador Municipal de Campo Largo.

    Todo o processo seletivo, desde às indicações às análises e escolhas, findou com a decisão do Ministério da Justiça e da Presidência da República, passando pelo colegiado da OAB, por desembargadores do Estado, até veredito da União.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome