Banner rotativo

O uso consciente dos livros didáticos

0

A gente sempre ouve falar em uso consciente da água e de outros recursos naturais, não é verdade? É claro que isso é muito importante, mas você está usando de maneira consciente o seu material didático?

Assim que nós recebemos os nossos livros e apostilas, no começos dos anos letivos, eles estão novinhos e em perfeito estado; como eles terminam o ano é que nem sempre é bem assim.

PublicidadePrint

Cuidar dos livros, além de mostrar respeito a um importante mecanismo de transmissão de cultura, pode significar economia de dinheiro e de árvores!

Se o seu livro estiver bem cuidado, ao final do ano, o seu responsável poderá vendê-lo em um sebo ou loja de livros usados, inclusive os utilizando como parte de pagamento para o material do ano seguinte. Além disso, com menor necessidade de imprimir novas edições, mais árvores serão preservadas.

É mais difícil com apostilas que possuem espaço para preencher exercícios e afins, mas, mesmo assim, tente usar uma lapiseira fina, que possibilitará que a escrita seja apagada, sem danificar as páginas!

No ano que vem, tire uma foto do seu material escolar em cada dia primeiro de mês, para você ver se ele está sendo bem cuidado! Se estiver, parabéns; se não estiver, preste mais atenção!

“Bora” cuidar melhor do nosso material didático?

 

*Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

Deixe seu comentário

Favor escrever seu comentário
Favor colocar seu nome