Patente da Apple indica possível iMac feito em peça única de vidro curvo

    0

    A Apple pode estar trabalhando em um novo iMac construído em uma única peça de vidro curvo. O design aparece em uma patente da maçã registrada na última quinta-feira (23). O visual do possível produto mostra uma placa de vidro com base curva e espaço para a tela, teclado e suporte que poderia funcionar como gabinete do computador. Além disso, de acordo com o material registrado, também seria possível acoplar um MacBook para utilizar a tela maior, além de dobrar a estrutura de vidro para facilitar no transporte.

    Possível iMac seria composto de uma peça única de vidro — Foto: Reprodução/USPTO

    Vale ressaltar que isso não significa, necessariamente, que esse será o novo design do iMac. O registro de patentes é feito pelas fabricantes para garantir ideias para possíveis produtos futuros, mas nem sempre essas propostas são utilizadas.

    O design com a borda inferior curva seria insuficiente para dar sustentação ao computador em uma mesa. Dessa forma, um suporte também é representado em alguns desenhos, o que poderia indicar a presença do gabinete para abrigar processador, SSDs, memórias RAM, entre outros componentes.

    Sistema teria suporte que poderia abrigar componentes (Fig. 5) ou poderia servir como dock para o MacBook (Fig. 12c)) — Foto: Reprodução/USPTO

    Segundo o projeto, também seria possível ajustar o ângulo da tela por meio de um mecanismo para mover o display de acordo com a preferência. A documentação acerca da patente fala sobre a ideia, explicando que o produto poderia ser dobrado completamente para esconder a bandeja do teclado. Com isso, o tamanho do computador diminuiria quando a máquina não estivesse em operação.

    A borda inferior, que aparece nos desenhos com o teclado, teria um slot para facilitar a instalação do acessório. A partir dessa ideia, a patente da Apple detalha a possibilidade de encaixar um teclado de MacBook na bandeja, utilizando a estrutura como uma espécie de dock para o laptop.

    fonte:techtudo

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome