Banner rotativo

    Atenção motorista: limite de velocidade nas ruas do Centro de Campo Largo é de 40 km/h

    0

    Desde setembro do ano passado, a prefeitura de Campo Largo realiza uma série de intervenções no trânsito do município. Uma das mudanças feitas pelo Deptran Campo Largo (Departamento de Trânsito) nas vias do anel central da cidade foi com relação ao limite de velocidade.
    Em algumas ruas como a Avenida do Centenário, Marechal Deodoro, Dom Pedro II, Benedito Soares Pinto, entre outras, os motoristas devem trafegar em no máximo 40 km/h. A sinalização de trânsito horizontal nas vias informa o limite de velocidade.
    De acordo com o Deptran, ao estabelecer o limite de velocidade em 40 km/h, o intuito do órgão é garantir mais segurança para a população e reduzir os riscos de acidentes e atropelamentos nas vias mais movimentadas da cidade.
    No Centro de Campo Largo, o Deptran constituiu uma espécie de “Área Calma”, exemplo do que acontece em Curitiba. Na capital, é chamada de área calma o perímetro que limita em 40km/h a velocidade máxima na região central de Curitiba.
    Respeito ao limite
    Na região central de Campo Largo não há radares, mas mesmo assim, os motoristas devem ficar atentos ao limite de velocidade para não serem multados.
    A multa de trânsito por excesso de velocidade pode ser classificada como média, grave ou gravíssima e, em cada uma dessas classificações são aplicados valores diferentes, que vão de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na carteira a R$ 880,41 e suspensão da CNH.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome