Banner rotativo

    Série volta as aula

    0

    Boas maneiras durante a aula

    Essa semana vamos abordar um assunto que acho super importante para o bom andamento das aulas de ballet, vamos falar sobre boas maneiras.

    PublicidadePrint

    Nas minhas pesquisas aqui para o blog e também para as aulas que já iniciaram, encontrei um texto incrível e quero compartilhar com vocês.

    “Em qualquer ambiente é necessário seguir certos princípios para que não sejamos mal interpretados em determinadas situações, denotando boa educação e tornando a vida cotidiana mais harmoniosa. Chamamos esses princípios de boas maneiras ou regras de etiqueta.

    Nas aulas de ballet não seria diferente, não é mesmo? Então listei abaixo algumas dicas preciosas, pra você colocar em prática na sua vida dentro e fora de sala!

    – Não se atrase

    Imprevistos acontecem, claro! Mas, quando acontecer não tire a atenção da aula. Entre cuidadosamente em sala, mas apenas se o professor permitir. Coloque seus pertences no lugar adequado e se aqueça brevemente na lateral da sala, sem atrapalhar ninguém.  Se coloque na barra apenas quando o exercício terminar, nunca durante.

    Cuide da sua aparência

    O coque existe para que o cabelo não seja uma distração ou atrapalhe na execução de algum exercício. Caso não seja possível, cuide para que ele não atrapalhe você ou seus colegas.

    Evite acessórios;

    Não utilize acessórios grandes ou pontiagudos, além de não ser adequado pode machucar você ou um colega. Na dúvida, não utilize nenhum acessório.

    Cuide da sua higiene;

    Use roupas limpas e evite mal cheiro causado pelo suor, inclusive nas sapatilhas. Cuidar de sua higiene pessoal também é respeitar o ambiente e seus amigos.

    Se vista adequadamente para a aula;

    Se em sua escola existe uniforme ou alguma regra específica para vestimenta, respeite-a. De qualquer forma, evite roupas que te atrapalhem em aula ou dificulte as correções do professor. É necessário que o corpo seja percebido e não fique por baixo de várias camadas de roupas. Na dúvida, pergunte ao seu professor.

    Respeite os intervalos;

    Não coma em sala e beba água apenas nas pausas, com a autorização do professor. Mesmo que esteja com uma garrafa, nunca beba durante o exercício.

    Respeite o espaço do outro;

    Sempre se coloque de forma adequada para a realização do exercício na barra, no centro ou diagonal. Você deverá ter cuidado para não esbarrar ou atrapalhar a execução do colega ao lado. O mesmo vale para quando estiver treinando durante a execução de outro grupo, sempre com bom senso e respeitando o espaço do outro.

    Mantenha o foco na aula;

    Evite conversar ou treinar algo enquanto o professor estiver falando, é falta de respeito com todos em sala, principalmente com seu professor.

    Esteja pronto para executar o exercício no momento certo, nunca entre depois da música ou deixe o professor esperando.

    Nunca passe na frente de seus colegas durante a execução de algum exercício no centro ou diagonal, respeite a vez deles.

    Respeite quem está dando aula

    Sempre finalize as combinações de forma adequada. Gritar, reclamar, fazer determinadas expressões faciais ou não finalizar algo por frustração é inapropriado.

    Faça a combinação como foi pedido, não crie, não reclame e muito menos faça questionamentos em aula. É extremamente desrespeitoso.

    Nunca sente-se durante a aula se não for pedido. Além de desrespeitoso, você relaxa a musculatura e esfria o corpo mais rapidamente.

    Bom senso sempre

    Se está participando da aula como convidado ou, em alguma turma que não seja a sua, sempre se coloque para realizar o exercício no último grupo da diagonal ou do centro. Já na barra, espere que os outros se coloquem primeiro e depois escolha o seu lugar.

    Se existir um piano em sua sala de aula nunca se apoie sobre ele ou utilize-o como barra. Também evite deixar objetos sobre ele.

    Celulares deverão ficar dentro das bolsas no modo vibratório. Se estiver aguardando alguma ligação importante, peça licença ao professor e saia discretamente para atender o celular fora da sala.

    O mesmo vale para aulas públicas, seus convidados devem respeitar o momento da aula e não atrapalhar o andamento dela, seja chegando atrasado, falando alto, utilizando celular ou entrando e saindo de sala a qualquer tempo, sem nem mesmo pedir licença.

    No final da aula existe a “reverance” e em seguida o aplauso, como forma de agradecimento pelo aprendizado. Se precisar sair mais cedo, comunique ao seu professor antes da aula começar.  Quando chegar o momento saia discretamente e agradeça ao professor. “

    Respeito é bom e todo mundo gosta!

    Vem dançar!

     

    Fonte: https://www.movlabstore.com/post/2018/03/29/boas-maneiras-durante-a-aula-de-ballet

     

     

    *Os artigos e opiniões publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião dos editores.

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome