Banner rotativo

    Prefeitura de Campo Largo explica sobre Fluxo de Internamentos pelo COVID-19 no município

    0

    Com a crise na estrutura da Saúde mundial, o alastramento do novo coronavírus (COVID-19) é cada dia mais crescente no Brasil. No município de Campo Largo os números de contaminados e de casos suspeitos não param de crescer. A Prefeitura vem realizando uma força-tarefa com os agentes públicos de saúde e com os profissionais da área, do setor privado, destacando que a cidade contempla o maior hospital da América Latina e referência em Saúde, estruturado para receber pacientes de todo o país.

    Neste sentido, a Prefeitura explica que, quando um campo-larguense precisa ser hospitalizado, o nome do mesmo entra na fila da Central de Vagas, que é regulada pelo Estado do Paraná. Quando um cidadão de Campo Largo sentir os sintomas do COVID-19, o mesmo deve imediatamente procurar o Centro Médico Hospitalar. O equipamento público atua diretamente com a Central de Vagas e encaminhará o paciente para a mesma, quando houver a necessidade da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

    PublicidadePrint

    Fica a cargo do Estado internar o paciente em hospitais especializados – como é o maior da América Latina, sediado no município. Ressalta-se que o hospital em Campo Largo atende pacientes de todo o Brasil.

    Para que os números dos casos do novo coronavírus (COVID-19) sejam exatos, o Comitê de Prevenção Municipal criado pelo prefeito e pelos agentes de saúde da Prefeitura fiscaliza e informa, diariamente, os casos registrados em Campo Largo, os casos que estão em tratamento na cidade – mas que vieram de outras localidades, os casos suspeitos e os descartados.

    Esta logística se faz necessária e é eficaz para os controles social e epidemiológico exatos, nesta pandemia.

    A Prefeitura informa que toda a estrutura de Saúde Pública está sendo aprimorada constantemente para o enfrentamento assertivo contra o novo coronavírus (COVID-19).

    MAIS INFORMAÇÕES – Para melhor sanar as dúvidas da população, o cidadão campo-larguense pode contactar a Ouvidoria SUS – através do telefone: 0800 641 3377, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O serviço é um canal de auxílio e também de controle epidemiológico, recém-inaugurado pela força-tarefa do Comitê de Prevenção ao COVID-19 do município.

    A Prefeitura reforça para que as pessoas fiquem em casa, especialmente àquelas dos grupos de risco. A prevenção é a melhor maneira de combater esta pandemia séria e fatal.

     

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:prefeitura de campo largo

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome