Banner rotativo

    Ícaro Miguel é o novo líder do ranking mundial de taekwondo até 87 kg

    0

    O mineiro Ícaro Miguel, de 24 anos, é o mais novo líder do ranking mundial da Federação Internacional de Taekwondo (Word Taekwondo), na categoria até 87 kg. A atualização de abril foi divulgada ontem (1º) no site da entidade.  Ainda em clima de comemoração, o alteta descreveu a emoção ao se ver no topo do ranking, em uma postagem em rede social.

    “Melhor do mundo! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! Eu sou o primeiro taekwondista brasileiro a chegar no topo! Tô muito feliz mas também surpreso, porque imaginei que chegaria daqui a um tempo.”

    View this post on Instagram

    🇧🇷 MELHOR DO MUNDO! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! EU SOU O PRIMEIRO TAEKWONDISTA BRASILEIRO A CHEGAR NO TOPO! Tô muuuuito feliz mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda 😂😂 . . Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. . . 👉🏻ACREDITE EM VOCÊ! Aqui eu te provo que TUDO é possível. O Brasil tem plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo, tem a oportunidade de fazer história no Taekwondo. Ainda não acabou e eu quero muito mais, minha contribuição é fazer o que ninguém nunca fez e é para/por isso que eu continuo trabalhando. . . 🇧🇷 O BRASIL É O PAÍS DO TAEKWONDO! Treinadores: Clayton e Reginaldo. Comissão: Marcelo, Ariel, Lucas e Thalles. Fisioterapeuta: Evânio. Equipe Two Brothers Team ✌🏻 Prefeitura de São Caetano do Sul. Nutricionista: Henrique. . . 🎯@agencialogomkt . . #agencialogomkt #icaromiguel #taekwondo #brasil #tokyo2021 #roadtotokyo #CBTKD #COB #timebrasil #2BT #saocaetano #fitness #olympics

    A post shared by Icaro Miguel | Taekwondo 🇧🇷 (@icarotkd1) on

    PublicidadePrint

    Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vem com um histórico recente recheado de conquistas importantes. Foi vice-campeão mundial e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Peru e o bronze no Grand Prix de Sofia, um dos mais importantes do mundo.

    Ainda nas redes sociais, o atleta completou: “Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos. Chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você. Aqui eu te provo que tudo é possível. O Brasil pode ter plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo”, garante.

    Ícaro alcançou a ponta com 247.90 pontos, ultrapassando o russo Vladislav Larin (247.50 pontos). Na categoria olímpica do brasileiro (até 80 kg), ele ocupa a quarta posição.

    Além de Ícaro Miguel, os atletas Edival Pontes, o Netinho, e Milena Titonelli vão representar o Brasil na modalidade.

     

     

     

     

     

     

     

     

    fonte:agenciabrasil

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome