Banner rotativo

    PCPR resgata mais de 80 cães em situação de maus-tratos em Bocaiúva do Sul

    0

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou aproximadamente 80 cães em um canil clandestino, no município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (29). No local, os policiais civis localizaram alguns animais mortos e cães em péssimas condições. A tutora dos cachorros irá responder pelo crime de maus-tratos.

    Os agentes da PCPR chegaram até o local através de uma denúncia anônima. No local, haviam animais com raça definida e indefinida. Os cães estavam em situação de maus-tratos, com diversos machucados pelo corpo e em ambiente completamente sujo com urina e fezes por toda parte.

    PublicidadePrint

    Além disso, os policiais civis encontraram carcaça de animais mortos, os quais estavam servindo de alimento para outros cães. No local, também foram encontradas medicação usada de forma inadequada e aplicada pela própria tutora sem qualquer especialização, documentação ou autorização para fazer isso.

    Os cães foram resgatados e encaminhados para os devidos cuidados para a Organização Não Governamental (ONG) “SOS 4 Patas”, onde serão tratados e posteriormente disponibilizados para a adoção.

    A ação contou com o apoio da referida ONG, médicos veterinários e o Instituto de Criminalística.

    WhatsApp Image 2020-04-30 at 12.23.08 WhatsApp Image 2020-04-30 at 12.23.09

    WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.32.36

    Deixe seu comentário

    Favor escrever seu comentário
    Favor colocar seu nome